quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Acreditar ...


É difícil né? Pegar tudo aquilo que mais queremos, que mais desejamos e deixar nas mãos Dele. Abrir mão de estar no comando de tudo. Mas, depois que já fizemos o possível e o impossível e não se vê nada, nenhuma mudança. É aí, que você se dá conta que nem tudo depende somente da gente que ás vezes, algumas vezes devemos colocar o nosso joelhinho no chão e pedir. Muitas vezes implorar para que tudo dê certo, para que a vontade Dele coincida com a nossa vontade. 

Mas nem sempre coincide e a gente sofre e mesmo depois de rezar baixinho "que seja feita a sua vontade" caímos ao chão numa dor sufocante. A gente acredita não acreditando. A gente pede meio que dando as coordenadas. A gente luta mesmo prometendo esperar. 

Que difícil é essa danada da fé que diz que devemos confiar e acreditar, que devemos acreditar em livramentos, que devemos crer que ali mais na frente tem algo muito melhor. Que muitas das vezes tudo aquilo pelo que rezamos vem de uma forma totalmente diferente e mais bonita. E a gente escuta tanta gente falar sobre a espera ter terminado, vemos tantos olhos brilharem porque acreditaram.

E a gente deseja que aconteça com a gente também, porque a caminhada vai ficando mais difícil. A espera parece que vai afogando a gente e a gente tem certeza que não vai aguentar nem mais um dia, mas aguenta. E espera. E luta. E se ajoelha. E confia desconfiando mais uma vez.

Até que uma hora não sobra nada além de confiar. E o que dizem é que é Maravilhoso. Surpreendente. Que quando se confia de verdade, quando colocamos nossa Fé ou nosso "algo maior" ali, tudo de mais bonito acontece. "E aí, sabemos porque tudo lá atrás não deu realmente certo", não foi como nós queríamos que fosse.

E eu ainda to aqui, confiando desconfiando, tropeçando e aprendendo, esperando a minha hora de dizer isso também. Porque não somos nada perfeitos, mesmo sabendo o que devemos fazer precisamos de uma caminhada grande para Crer. Mas Ele sabe que mesmo nos caminhos mais tortos o meu Amor é infinito.

E quando for a hora Dele, quando for a minha hora eu vou estar aqui. Com um sorriso no rosto e uma prece nos lábios para agradecer por todos os caminhos que tive que passar, todas as lições que tive que aprender, mas que em nenhum momento deixei de Viver, um segundo se quer. Porque mesmo nas minhas desconfianças a Certeza que Ele sempre está comigo sempre foi muito maior.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário