quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Quem quer arruma um jeito...


... quem não quer arruma uma desculpa, daquelas bem esfarrapadas e nós fazemos o que? Arrumamos sempre uma ou duas ou três desculpas mais esfarrapadas ainda para a falta de interesse do outro. É engraçado o nosso comportamento, como lidamos com a situação. Por que ele estaria desinteressado? Eu sou perfeita para Ele, sou inteligente, engraçada, tenho uma pós graduação, uma família enorme e querida que todo mundo gostaria de fazer parte, sou bonita, então provavelmente ele não me ligou porque foi assaltado ou deixou o celular cair dentro do vaso, imagina só que tragédia.

A grande questão é que quando a pessoa está mesmo interessada em você, ela consegue salvar ou até mesmo ressuscitar o celular afogado numa privada para te ligar ou te avisar de alguma forma o que aconteceu, e deixar claro que ela está ali, aconteça o que acontecer. Não é o que você faria se estivesse interessado?

Quem realmente está interessado liga, manda mensagens, cartas, um pombo correio, só para saber se você está bem, se dormiu bem, como está sendo o seu dia, apenas para dizer um Oi. Quem gosta sente saudade e faz com que você perceba isso, qualquer hora é um bom momento para te ver, de manhã, de tarde, de noite, de madrugada. Quem está afim faz planos e te coloca em todos eles, te apresenta para os amigos, te leva para dançar, te chama para jantar, te beija, te abraça e te abraça novamente, não se importa com o preço da gasolina e vai a qualquer lugar que você esteja só para sorrir com você. Quem gosta quer estar sempre presente, em todos os momentos.

Pare de arrumar desculpas para a falta de Bom dia, de não receber respostas das mensagens que você envia ou das respostas que você só recebe dez horas depois, dos telefonemas não atendidos por causa de reuniões eternas ou o aparelho que está vinte e quatro horas descarregado, das vezes em que a pessoa combinou mas não foi ou desmarcou em cima da hora, pare de aceitar convites em cima da hora, isso não te diz nada? Desaparecer e reaparecer tempos depois, te enrolar por meses, responder tudo monossilábicamente, só pode te ver de segunda a quinta porque no fim de semana tem sempre algum compromisso. 

Não deixe que você seja a segunda, terceira, quarta opção de ninguém. Todo mundo merece mais, todo mundo que se arrisca nessa bagunça que se chama amor, merece muito mais. Tem tantas pessoas por aí querendo o mesmo que você, querendo ser a primeira opção de alguém, porque se contentar com menos que isso? Carência é um sentimento muito perigoso, tanto quanto a pressão que sofremos para ter sempre alguém ao nosso lado. Seja sua melhor companhia, se goste, se curta e vai ser difícil cair nessas ciladas da vida. Se deixe apaixonar primeiramente por você e depois sim, entregue seu coração para alguém, mas alguém que mereça e que queira, não outro alguém que só procura interromper sua carência por algumas horas.   

Queira uma pessoa que trata você como você o trata, reciprocidade e respeito é importante em qualquer tentativa de relacionamento. Queira alguém que os olhos brilhem ao te ver, que tenha sempre um sorriso no rosto ao te encontrar e que deixe esse mesmo sorriso bobo em você, que não canse de falar o quanto você está linda, o quanto você é linda. Quando a gente gosta de alguém a gente quer que essa pessoa esteja sempre feliz e sempre fazemos o possível para que isso aconteça, então escolha uma pessoa que te faça feliz, que tente se esforce em te fazer feliz, não aceite menos que isso.