segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Uma Aventura de Asterix o Gaulês (O domínio dos Deuses)


"Estamos no ano 50 antes de Cristo. Toda a Gália foi ocupada pelos Romanos... Toda? Não! Uma aldeia povoada por irredutíveis gauleses ainda resiste ao invasor. E a vida não é nada fácil para as guarnições de legionários romanos nos campos fortificados de Babaorum, Aquarium, Laudanum e Petibonum..."

Em "O Domínio dos Deuses", o Poderoso César decidi que quer obrigar os gauleses a aceitar a civilização, destruindo a floresta que os protege e os alimenta para dar lugar a um Parque natural, aonde prédios habitados por romanos irão rodear a aldeia que será condenada a se adaptar ou a desaparecer do mapa. Então ele chama um de seus melhores arquitetos e o manda para a floresta para começar o empreendimento. O arquiteto topa com Obelix, Asterix e o cachorro deles idéiafix e a aventura começa.

Criado em 1959, por René Goscinny e Albert Uderzo para a revista francesa Pilote, Asterix foi um sucesso imediato. A partir de 1961, as histórias passaram a ser as compiladas em álbuns e os gauleses conquistaram o mundo, chegando ao Brasil em 1967. Em 2000, com o grande avanço das técnicas de impressão colorida, Uderzo resolveu remasterizar a cor dos álbuns, e, em alguns casos, até mesmo colorizá-los novamente.

Uma leitura leve e divertida, quem nunca ouviu falar de suas poções mágicas e das trapalhadas desses dois amigos?! Espero poder ler os outros quadrinhos. E fica aqui super indicado para vocês.



Nenhum comentário:

Postar um comentário