quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Não se cobre tanto...


Sabe aquela dorzinha no coração que não deixa você respirar direito, aquela sensaçãozinha ruim que não te larga, o choro que você tenta de todo jeito prender na garganta para não se derramar em lágrimas?! Dizem por aí que decepção não mata, ensina viver, mas ela também machuca, te tira o ar, te deixa indefeso muito antes de te ensinar alguma coisa, e dói, dói bastante porque temos expectativas muito altas, esperando que tudo dê certo e muitas vezes nada sai como o planejado, como todo aquele filme que passou na sua cabeça, várias e várias e várias vezes.

Não se cobre demais por palavras que não foram ditas ou por aquelas que foram ditas, mas na hora errada. Por todas ás vezes que fez alguém chorar sem querer ou por querer, mas acabou se arrependendo dois minutos depois. Por não ter se apaixonado por aquela pessoa especial. Por não ter aceitado aquele pedido de casamento meio desajeitado. Por não ter conseguido aquele emprego tão almejado. Por não ter conseguido ajudar aquele amigo a parar de sofrer. Por não ter dado atenção ao que realmente importa para você, hoje. Por achar que não fez nada de grandioso ou por estar perdido e não saber realmente o que quer.

A vida é tão complicada, são tantas opções para escolher, tantos caminhos que podemos seguir, tantas pessoas para conhecer, tantos lugares para ir, tantos sentimentos, frustrações, alegrias, tristeza, felicidade, amor, desilusão, ilusão, que errar de vez em quando, que não conseguir algo tão almejado acontece, algumas vezes, muitas vezes. Talvez para fazer a gente enxergar, compreender se realmente é aquilo que queremos, é aquilo que importa. É frustrante, eu sei e como eu sei, quando se luta tanto para chegar lá e ás vezes por um simples erro, ou falta de atenção, ou despreparo, ou por não depender apenas de você, algum sonho acaba se perdendo.

Mas essa também é a beleza da vida, poder se superar cada dia mais. Não deixar que um simples não, te arranque tudo que você sempre quis. Tentar mais uma vez, e outra e outra e outra vez, até que consiga o que quer. Ou apenas ver que realmente aquilo não é para você e correr atrás de algum outro sonho de uma nova etapa da vida, ter consciência de que alguém ou algo não foi mesmo feito para você também é vencer, se encontrar, estar aberto a novas oportunidades a novas possibilidades.

Então, deixa essa dorzinha de lado, essa sensaçãozinha ruim ir embora, chore o que tem que chorar e levanta a cabeça e pense numa solução, no que você realmente quer e vá atrás disso. Sabe aquela luz no fim do túnel? Vai estar lá sempre te esperando, não importa o que tenha que fazer ou pelo que tenha que passar para chegar lá, mas vá de encontro a ela. Seja Corajoso, seja Corajosa e vá de encontro com o que te faz feliz, com o que te faz sorrir, mesmo que não haja muitos sorrisos pelo caminho. Nem tudo é fácil e geralmente o que nos arranca o suor, dias de sono, nos deixa exaustos é o que mais vale a pena alcançar. Não fique se cobrando, arrume uma maneira de seguir em frente. De chegar lá. Levanta, sacode a poeira e vá ser Feliz.


9 comentários:


  1. Eita, caiu um cisco aqui no meu olho! Tô com uma dorzinha fina, dessas que dói o tempo todo e nos deixa quietinha, com o olhar triste e longe... Mas sabe aquela luz no fim do túnel? Espero vê-la em breve! Parabéns, Ju, belíssimo texto, como sempre! </3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai sim ... e vai dar tudo certo não se preocupe ... Quando corremos atrás das coisas certas ela está lá sempre a nossa espera. Pode demorar um pouco, pode ser doloroso mas uma hora ela chega e o sorriso e a felicidade vem junto acompanhando ;) <3

      Excluir
  2. Até o comentário é lindo!! hahahaha.. Vc tem um dom muito bonito, Ju!! :*

    ResponderExcluir
  3. Acho muito bonito vc usar seu dom assim, sem filtros, de peito aberto.

    Costumo dizer que as pessoas se dizem muito pouco o quanto se amam, o quanto e como os outros são importantes para nós.

    Por isso, de vez em quando, saio enviando mensagens me declarando para as pessoas que amo, amigos, amigas, família. A sensação é maravilhosa.

    Vc faz isso abertamente para o público em geral.
    Dom e coragem andam junto em ti.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logo se vê qdo uma pessoa não tem prática nisso... Kkkk
      Publiquei sem querer o mesmo comentário umas 5 vezes...Kkkk

      Foi mal aê! Rs

      Excluir
    2. Fico muito Feliz que tenha tirado um tempinho e comentado aqui, mesmo que 10x rs
      É sempre muito bem saber o que os outros estão pensando também :)
      Muito Obrigada por estar sempre em contato.
      Beijo ;)

      Excluir