quinta-feira, 27 de agosto de 2015

O mundo precisa de pessoas Corajosas ...


Eu sei que estamos num momento em que devemos Desapegar de tudo e de todos, mas me faz um favor? Não desapega de mim não!. Desapega das coisas ruins, das mentiras, da falta de coragem, de humildade, de humanidade, desapega do que te faz mal, da desilusão, do desamor, da maldade, do egoísmo, desapega até daquelas pessoas que não te valorizam, que só te deixam para baixo, que te machucam com palavras ou com a falta delas, mas não do Amor, nunca do Amor.

Segura a minha mão e vem ser corajoso comigo, o mundo precisa de pessoas corajosas, que não ligam para a modinha que pregam de que o Amor não vale a pena, de que lutar por alguém não vale a pena, de que ser o primeiro a dizer "senti sua falta, queria estar aí com você" não vale a pena, de que ligar depois de um dia bom ao seu lado e te dizer isso não vale a pena, de que ser transparente e mostrar tudo que está guardado aqui dentro não vale a pena, que mostrar tudo que eu vejo de bonito em nós dois não vale a pena.

O que vale a pena? Ficar horas esperando uma mensagem do outro e quando ela finalmente chega demorar algumas boas horas para responder para que o outro não desconfie que tudo o que você estava esperando era aquela mensagem?. Não se apegar aos seus sentimentos com medo do que vão pensar, de como o outro irá reagir a isso? Fingir que não sente nada para não parecer fraco? Fugir sem olhar para trás imaginando como teria sido se tivesse ficado e falado "Ei, eu quero você!"?.

Por que não podemos apenas nos esforçar para conhecer alguém, entrar na vida dessa pessoa e fazer de tudo para ficar?. Por que temos que desapegar do que nos faz transbordar de alegria por dentro com medo de que não seja recíproco. Como saber que não estamos desapegando de alguém que também está transbordando de alegria por dentro por sua causa, por minha causa? Por que é dever do outro mostrar seus sentimentos primeiro? Por que você não pode se expor também?

E se Ele ou Ela não está preparado para o seu Amor, paciência. Você não esteve preparado para o Amor de quantas pessoas?. Levanta a cabeça, coloca um band-aid no coração e vamos a luta mais uma vez. Eu sei que muitas vezes parece cansativo, que tem muita gente machucada ou apenas machucando por aí e que o mais fácil é Desapegar. Mas lembra, seja corajoso, seja corajosa porque uma hora você encontra alguém que como você optou por não Desapegar do Amor e tudo flui. Eu acredito, mesmo depois de tantas quedas, tantas mentiras, tantas fugas, tanta falta de Amor. Acredite também.

Não deveríamos ter medo de sofrer por amor, deveríamos ter medo de perder a oportunidade de vivê-lo, de experimentá-lo, de Amar, de não se arriscar e perder essa chance. Não perca a chance de amar e de ser amado. Mas antes, tenha certeza de que o coração está em ordem, de que você está pronto para proporcionar isso a alguém e deixar que esse alguém faça o mesmo, para que não hajam fugas e que a entrega seja verdadeira. Então, não desapega de mim não, não desapega de você, se Apega ao Amor.

"Somos de uma geração que veio acompanhada de grandes doses de solidão. Somos carentes além da conta. Amamos além da conta. E nos entregamos na mesma intensidade." Mas isso, essa entrega, essa intensidade, só quando se tem muita Coragem.


Um comentário:

  1. Uau! Fiquei curioso com a descrição do blog no Tinder, e tudo aqui é verdade! E muita ilusão. De fato fico de cara na atitude das mulheres de buscarem homens altos, bonitos e bem sucedidos! Fica a dica, se o homem é alto, bonito é bem sucedido, ele é igual melancia, ninguém vai comer sozinho ele deve estar sendo cortejado por muitas, sim tenho amigos bonitos e eles não precisam fazer nada e tem dezenas as vezes centenas de mulheres atrás, e continuam indo atrás, sabem por que, por que no fundo só vão na aparência! E isso não muito diferente para os homens, alguns ali são casados, e estão querendo algo a mais, mas como o ciclo vicioso continua, as mulheres que falam que não querem rolo com homens casados, continuam batendo papo com eles, bem é uma situação de bater cabeças o tinder, não tem lógica, quem não lê a descrição não vai descobrir a pessoa!

    ResponderExcluir