quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Seja Eterno


"Alice: Quanto tempo dura o Eterno?
Coelho: Ás vezes, apenas um segundo"

É impressão minha ou o Eterno vem durando, sempre, muito pouco ultimamente? Tudo bem que ele dure um segundo, duas ou três vezes, mas sempre?!. Eu não sei como está sendo isso na vida de vocês, mas na minha tem sido muitos Eternos de pouquíssimos segundos ultimamente. Eu não sei bem o que fazer para que ele dure pelo menos umas duas horas, porque aí somando tudo talvez eu conseguísse uns dois dias de Eternidade.

Você coloca sua melhor roupa, passa horas antes disso tentando descobrir qual é, se perfuma, se maqueia, cria expectativas, pensa em mil assuntos que possam conversar para não deixar a noite monótona, sem graça e tcharaaammm... o seu Eterno durou provavelmente uma hora e meia das mais chatas, com a cara não muito agradável e com pouquíssima paciência seguida de respostas monossilábicas.

Tem alguns Eternos que duram meses, anos até eles descobrirem que não podem ou não querem ser o seu Eterno naquele momento e fecham a porta na sua cara como se não tivessem vivido uma história ou ao menos te conhecido. E eu queria mesmo entender como algumas pessoas conseguem em um minuto falar Eu te amo e no minuto seguinte esquecer seu nome, telefone e endereço, e muitas das vezes até sua fisionomia.

Outros Eternos esquecem que ter atitude não é exclusividade do outro, que mostrar interesse faz parte do jogo, que querer estar perto, propor uma saída ou um filminho a dois mantém a chama acesa, ligar para saber como o outro está e falar um pouco sobre o seu dia, ser presente, tanto quanto o outro é deveria fazer sentido para as duas partes, senão, porque ocupar o lugar ao lado dessa pessoa, porque perder tempo e fazer perder tempo?!. E esqueça, pois mostrar desinteresse não vai deixar você mais charmoso ou irresistível aos olhos do outro, vai te fazer apenas um Eterno ruim de pouco mais de quatro segundos.

Ir atrás de um Eterno tem sido em sua maioria das vezes cansativo, entediante. Algo tão bonito e que deveria ser mágico vem perdendo o valor. Se doar, tentar fazer que dure muito mais que um tilintar de taças tem sido um desafio constante, eu diria que vem perdendo até para uma soneca da tarde. Por que não ser a soma na vida de alguém? Por que tanto medo de se entregar, de andar por aí de peito aberto, de demonstrar, de ser verdadeiro com os próprios sentimentos? Por que temos que maquiar tudo?.

Eu, sinceramente, não vejo problema nenhum que dure um segundo, quando o Eterno mesmo que tão pouco seja incrível. Seja um Eterno que tenha respeito, alegria, bom humor, sorrisos, admiração, intensidade para dar. Seja doce, amável, gentil na vida de alguém. Se você se propõe a encontrá-lo, seja o melhor, dê o seu melhor. Quem sabe você seja um Eterno com muito mais que alguns segundos na vida de alguém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário