quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Você tem que Superar


Superação, como eu tenho ouvido essa palavrinha ultimamente e como eu a tenho usado ultimamente, parece que nossa vida é um eterno jogo de quem supera mais, de quem consegue se reinventar mais rápido, mudar o ruim para o ótimo num piscar de olhos, ultrapassar todos os limites, se recuperar de tudo e de todos.

Eu tenho que superar a frustração de um emprego que não me faz feliz, eu tenho que superar a surpresa de levar um pé na bunda de um relacionamento que eu imaginava ser e estar maravilhoso, eu tenho que superar o sentimento de fracasso ao não passar naquela prova em que eu estudei e me esforcei tanto, eu tenho que superar todas as expectativas que coloquei naquele encontro e que foi horrível, tenho que superar não ser nada boa em cozinhar, tenho que superar alguns vícios, tenho que superar a traição de um "amigo" de um "amor" daquela pessoa especial aos meus olhos e a tantos anos ao meu lado, tenho que superar a dor da perda ou a dor de descobrir uma doença, eu tenho que superar.

Eu espero que depois de tanta superação nós possamos ganhar muitos pontos e convertê-los numa forma de compensação por passar por tantos obstáculos, tantas quedas e joelhos ralados e finalmente Superar, algo novo, todo santo dia. Você não se sente como um super herói só que sem uma capa para você poder se vangloriar por aí?! Eu não tenho muitos problemas com isso porque o meu super herói preferido não tem capa, ele fica bem bravo, enorme e verde e sai batendo em todo mundo vestindo só uma calça rasgada, o que é perfeito para mim e para os meus problemas que são enfrentados no mesmo estilo, cara feia e socos.

Ter que ir um pouquinho além todos os dias é cansativo sim, mas te deixa mais forte para a vida. Pode demorar alguns dias, alguns meses, mas não é um alívio quando essa danada da superação bate a sua porta?. Quando você consegue passar por todas as expectativas furadas, por alguns sofrimentos e calar a boca daqueles que estão sempre por perto para falar que você não vai conseguir. Por que é impressionante como essas pessoas estão em todo lugar, só esperando um escorregãozinho de leve.

E se você ainda não superou, não se preocupe vai acontecer. Como eu sei? Porque se você está preocupado com essa resposta é porque você não desistiu, porque você está lutando e você não vai parar até conseguir alcançá-la e o cara bravo, enorme e verde vai poder parar de dar socos por aí e sorrir e você acaba descobrindo que sempre aprendemos alguma coisa com tudo o que passamos. Eu só me pergunto quando é que vai acabar tanto aprendizado, aposto que você também!.

Tenha coragem, tenha fé, escolha viver, se reinventar, mudar o que não te deixa ser feliz. 
Lute, sempre. Se supere todos os dias.


6 comentários:

  1. Aêeeeeee \o/ Finalmente Ju!!
    Adorei o texto!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeeeeeeeeeeeeee Obrigada ;)
      Voltando aos poucos, a gente acha que não mas acaba perdendo o costume e a criatividade rs
      Beijão Eudinha <3

      Excluir
  2. Eu já tinha até perdido o hábito de ler! Estava com saudades desses textos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu com saudade de escrever e de ver o comentário de vocês :)
      Obrigada pelo carinho :)
      Super beijo Cândido.
      I'm back rsrs

      Excluir
  3. Texto muito bom! A vida é assim...superação sempre.
    Bjs.

    ResponderExcluir