quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Aplicativos Mágicos


Quando foi que ter uma pessoa incrível ao nosso lado começou a não ser mais o suficiente? Quando foi que ter uma vida cheia de pessoas, mas ao mesmo tempo vazia de sentimentos se tornou a melhor opção? Porque desistir de tudo que é bom, parece ser mais corajoso que permanecer, que ficar? Por que a era dos "aplicativos mágicos" parece estar afastando ainda mais as pessoas umas das outras?

Ei amigo, senta aqui, para um pouquinho porque você ta fazendo tudo errado, você está fazendo isso muito errado. Nessa nova era digital, de Tinder, Happn, Par Perfeito, Badoo, Lovoo, Chat de paqueras e entre outros mil mais, as pessoas parecem estar se deixando levar no sentido errado, muito errado de um processo que deveria unir e não afastar as pessoas.

Eu acredito que esses "aplicativos mágicos", como eu os costumo chamar, foram feitos com o propósito de você conhecer pessoas que provavelmente você nunca teria a oportunidade de conversar, de interagir, de se envolver, de esbarrar por aí. Foi criado com um propósito de enriquecimento mútuo. E quem sabe conhecer o seu grande Amor? Não é o que todos estamos procurando?

Mas porque parece não estar dando certo? Porque sempre ouço reclamações de amigos e amigas dos TinderBoys e das TinderGirls, dos HappnBoys e das HappnGirls?. Talvez a resposta seja simples, estamos utilizando o aplicativo de forma errada, estamos tão deslumbrados com tantas possibilidades, tantas belezas, tantas pessoas diferentes e únicas num mesmo lugar, onde com apenas um deslizar de dedos ou um coraçãozinho dado temos a oportunidade de uma conversa com essas pessoas, que perdemos o controle.

Você dá o seu <3 para uma pessoa que te atrai fisicamente e ela retribui esse <3 , olha que maravilha, agora vocês podem se falar, ter aquela conversa e ver se não apenas o físico, mas o intelectual, o emocional batem. E olha que bacana, tudo bateu!. O cara é lindo, sensível, tem um bom emprego e tem planos compatíveis com os seus e ela, meu Deus, ela é linda, inteligente, gosta de ler, malha e possui sonhos incríveis para o futuro. Mas espera um pouquinho, subiu um foguinho ali na minha tela, olha só esse é um cara lindo, sensível, tem um bom emprego, tem planos compatíveis e adora viajar e ela, meu Deus, ela é linda, inteligente, gosta de ler, malha, tem sonhos incríveis para o futuro e sabe cozinhar. Não dá para perder essa oportunidade, eu quero essa, mas aí surge uma pessoa melhor ou uma mais bonita ou uma que tenha outras habilidades interessantes. Que difícil escolher, não é?

Ta aí, o grande problema, são as variadas opções que não param de surgir no nosso celular e que podemos escolher com um deslizar de dedos. Que nos deixa fascinados e embriagados de desejo, que falamos que o próximo que aparecer na nossa telinha será o último a receber o coraçãozinho ou o xiszinho, mas dez minutos depois ainda estamos "selecionando" alguém.

Por que não parar naquela pessoa que você achou incrível, que ocorreu tudo muito bem no primeiro encontro e tentar conhecer mais daquela pessoa? Por que não deixar o aplicativo de lado, quando já se achou alguém? Sabe o que eu também não entendo? Por que não se pode fazer amizades nesses aplicativos, já percebeu? Se vocês não se sentiram atraídos num encontro, mas se deram bem nas conversas não há a opção de amizade, você é descartado somente por não ter tido um algo a mais, uma atração e não se fala mais nisso, você estará fora do meu whatsapp e descombinado do meu aplicativo mágico.

Pois é, algo que poderia estar ajudando pessoas a se conhecerem, a trocarem experiências, a criar laços de amizade, a achar aquela pessoa bacana com quem você quer ter um relacionamento, está fazendo o oposto. E a culpa é de quem? Não, não é de quem inventou a ferramenta, a culpa é sua sim Senhor, a culpa é sua sim Senhora.

Se você achou aquela pessoa que te atrai fisicamente, intelectualmente, emocionalmente, pare por aí, dê uma chance a essa pessoa incrível, dê seu tempo, dê sua atenção, saiam, se curtam, se divirtam, dê essa oportunidade a vocês e caso não dê certo depois de tudo isso, então sim, volte ao aplicativo mágico e faça a magia acontecer de novo. E se aquela pessoa não te atrai, mas tem um papo legal, gosta das mesmas coisas que você, porque não deixar nascer ali uma amizade? Dê também oportunidade a isso. 

Use os aplicativos mágicos da forma correta e você vai ver quanto encanto e beleza pode sair disso, você algum dia imaginou que no toque de uma tela poderia conhecer pessoas tão incríveis? Com personalidades diferentes, pensamentos diferentes, cultura diferente? Tudo em excesso faz mal, vá atrás do que te faz bem e PARE POR AÍ.



Um comentário:

  1. Os Apps Mágicos são compostos de pessoas que talvez a maioria não saibam o que querem. A diversidade existe em todos os campos de nossas vidas, inclusive no amor. Talvez a diversidade seja o maior encantamento e a curiosidade dos usuários. O apps são apenas ferramentas, pontes! O conteúdo é que é incerto e talvez esteja doente ...

    ResponderExcluir