terça-feira, 18 de agosto de 2015

O Pequeno Príncipe


O Pequeno Príncipe, veio participar do desafio, como um livro da minha infância. Sempre ouvi comentários sobre ele, mas nunca tive a oportunidade de lê-lo. E finalmente essa oportunidade chegou e fico feliz que tenha sido agora, que eu não tenha lido o livro mais cedo, porque provavelmente não teria a percepção que tive de cada palavra do texto, não o teria aproveitado tanto quanto consegui aproveitar hoje, com a leitura, com a atenção dada.

O livro trás uma bela história que nos faz pensar no que é essencial em nossas vidas, o que realmente vale a pena. O Escritor consegue incentivar o leitor a reavaliar seus valores e descobrir quais são as verdadeiras riquezas de nossas vidas. Amizade, trabalho, amor, dinheiro, vícios ... Quanto valor cada uma dessas coisas têm para você? Quais deles são ou deveria ser prioridade em nossas vidas? Nós somos guiados por uma criança, um principezinho, de coração bondoso e sem maldades que nos mostra que "o essencial é invisível aos olhos".

"Eis meu segredo: só se enxerga bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos". Um livro de reflexão, sutil, cheio de metáforas passíveis de múltiplas interpretações. E não é nada fácil, mesmo assim, escrever sobre ele. É um livro que é preciso ler e que provavelmente sua interpretação não será a mesma que a minha, mas a mensagem que ele passa, a inocência, a pureza é perceptível a todos.




    

Nenhum comentário:

Postar um comentário