quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Pronto(a) para mais um Desafio??


Esses dias estava lendo o Blog de uma amiga A Casa é minha, e me deparei com um Desafio que ela havia começado que eu também já havia tentado fazer, mas desisti no meio do caminho. E resolvi colocá-lo como meta para mim e como meta para todos os leitores do Blog por achar ser um Desafio muito importante, porque estamos rodeados de trabalho, estamos sempre correndo, estamos cercados de notícias ruins que não parecem diminuir, só aumentar, estamos sempre cansados, estressados, desiludidos, sozinhos e acabamos não tendo tempo de olhar o lado bom da vida, algo bom no nosso dia a dia. Preparado? Preparada?

Você consegue ser Feliz durante 100 dias seguidos? Temos cada vez menos tempo para aproveitar o momento presente. A capacidade para apreciar o momento, o que te rodeia, as coisas boas, os momentos de alegria, uma companhia agradável é fundamental para nossa Felicidade, para nossa sanidade mental. Setenta e um por cento das pessoas que tentaram completar o Desafio, incluindo Eu, falharam, dando como principal razão a falta de tempo. Essas pessoas simplesmente não tiveram tempo para serem felizes, não tiveram tempo de procurar ao longo do seu dia algo que as fizessem felizes. Não te dá uma sensação ruim ao ler isso? Não temos tempo de ver algo bom no nosso dia, todos os dias.

Como Participar? Postando uma foto do que te faz Feliz todos os Dias. Pode ser qualquer coisa, qualquer coisa que deixe o seu dia mais leve, que tire um sorriso do seu rosto, que tire o peso dos ombros, que faça com  que suas baterias se recarreguem, qualquer coisa que naquele momento te deixe feliz.

Quero deixar bem claro que esse Desafio é para você e somente para você. Não é uma competição de felicidade, ou um concurso de exibicionismo, se a tentativa tiver qualquer uma dessas propostas você já perdeu antes mesmo de começar, entende?. O intuito do desafio é você conseguir tirar um tempo dessa nossa vida tão corrida e olhar para algo que te faça sorrir. É parar e decidir que ser Feliz é mais importante que qualquer outra coisa.

O Desafio parece fácil, mas vocês vão ver que é bem complicado, que a maioria das coisas, pessoas, situações que nos rodeiam procuram tirar o sorriso de nossos rostos e não colocar um ali. Eu decidi que vou tentar novamente e tentar não desistir. E lanço aqui o Desafio para os meus leitores porque eu também quero ver o que te deixa Feliz. Ahhhhh gente, vamos ser Felizes juntos, hãn?!.

Primeiro, você irá escolher o local que prefere postar as suas fotos: Facebook, Twitter ou Instagram e para a minha alegria eu tenho os três, quem quiser me adicionar (Ju Sem Filtro ; @JuSemFiltro ; @jusemfiltro) , e claro, quando postar as fotos colocará a hashtag #100happydays. E como eu gostaria muito de acompanhar o Desafio com vocês gostaria muito que vocês colocassem também a hashtag #HappydaysJusemfiltro, assim tanto eu como os leitores que fizerem o desafio podem acompanhar uns aos outros. Então colocaremos sempre que postarmos a nossa foto do dia #100happydays e #HappydaysJusemfiltro, as fotos devem ser postadas durante 100 dias seguidos.

Por que fazer o Desafio?
As pessoas que terminaram o Desafio com sucesso disseram que:
- Começaram a reparar no que as fazem felizes no dia a dia.
- Sentiram uma melhora no bom humor todos os dias.
- Passaram a receber mais elogios de outras pessoas.
- Perceberam a sorte que têm em ter a vida delas.
- Tornaram-se mais otimistas.
- Apaixonaram-se durante o Desafio.

Estão prontos? Por que não tentar ver o lado bom nosso de cada dia? Vem comigo nesse Desafio, vem descobrir o que te faz sorrir todos os dias, o que te faz feliz todos os dias. Começando o Desafio em 3, 2, 1 ...

Ohhhh Happy Dayyyyyyyy :)

     

10 comentários:

  1. 100 dias?? kkkkkkkkkkkkkkkk
    Eu gosto do balanço da vida.
    Gostei do desafio. Vou passar dessa vez.

    Que prospere quem o fizer!!! ;]

    ResponderExcluir
  2. Juh, vou topar o desafio, mas não gosto muito de postar meu dia-a-dia em redes sociais.

    Tem outra forma de fazer este desafio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo não quero que poste seu dia a dia nas redes sociais.... quero que poste uma foto que te deixa com um sorriso no rosto, que podem ser de várias formas... O sorriso de alguém, um ipê amarelo no meio do caminho, um cachorro fofinho, um abraço, um livro, um jantar, um almoço em família ... Uma foto com significado para você, não precisa dizer o que está fazendo, quem são as pessoas... Entende? É só colocar as hashtags que vamos saber que aquilo te deixa feliz e ninguém precisa saber nada além disso...
      Acho que assim fica mais fácil, né?
      Espero que tenha ajudado :)

      Excluir
  3. Simbora biju, topo demais, estarei lá no instagram lopescandido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaaaaaaaaa.... E eu estarei de Olho :) Vamos de Felicidade <3

      Excluir
  4. Ah! Gente! Eu estou adorando esse desafio. Tem dias que são muito, muito ruins mesmo, e eu não forço a barra pra postar se não tiver nada de bom naquele dia. Mas em dias comuns, até o canto artificial dos passarinhos que o metrô coloca em algumas estações me faz feliz. =D Bora aceitar o desafio, galera!

    beijocas

    Cissa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou no Vigésimo segundo dia :) Agora eu acho que completo <3

      Excluir
  5. Ufaaaaaa, cheguei! Ando tão corrida na vida, no trabalho, nas responsabilidades do dia a dia que nem tive tempo direito de ser feliz e deixar o sorriso sair naturalmente ao ler seu blog! Sinceramente, esse desafio é um grande, enorme e estupendo desafio...Como diriam alguns, é um PUTA de um desafio...kkkkkkkk
    Acho que vou tentar, e também vou tentar não desistir, pois aprendi, graças a Deus, que temos que ser felizes hoje, e não ontem e não amanhã. Temos que aproveitar o dia de hoje, as graças de hoje, a vida de hoje, e todos os dias dou aquele sorrisinho maroto ao acordar, pq simplesmente acordei, estou viva, com saúde, respirando e tenho um dia lindo pela frente, mesmo que algumas vezes as coisas não saiam nada nada como imaginamos! Vamos de desafio então, vamos ser mais felizes, nos pequenos detalhes, pq são os melhores e mais verdadeiros!! :D :D :D :D

    ResponderExcluir