quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

De Alma lavada


E o sol se fez presente dentro do meu quarto, começou acanhado, mas logo mostrou para o que veio e eu que não poderia perder a chance já que os dias passados foram só de chuva, me espreguicei bem, fechei os olhos e mentalmente criei coragem para largar a cama e ir tomar um banho bem geladinho para despertar e aproveitar o dia. Peguei o liquidificador, bati um suco bem gostoso, respirei fundo e imaginei todas as coisas boas que poderia fazer no dia.

Cheguei ao Parque da cidade, coloquei meus fones e fui caminhar. Não sei vocês, mas essa é a hora em que mais "viajo" em pensamentos, que tudo vem a mente, tudo que vivi e tudo que espero viver. É a hora em que faço todos meus planejamentos mentais, a hora que julgo todas as decisões que foram tomadas e as que pretendo tomar. Algumas pessoas fazem isso no banho, eu faço ao som do 5 a seco e com uma paisagem linda ao meu redor.

As pessoas passam por você e nem imaginam o turbilhão de sentimentos, pensamentos que estão passando pela sua cabeça. Olho para o rosto de algumas e até tento decifrar, já algumas são tão transparentes que conseguimos ver a felicidade, a tristeza, a angústia, o amor, o desejo estampado ali em seus rostos. É uma horinha, ali, do meu dia que eu tiro para pensar na minha vida e olhar as pessoas, isso mesmo, olhar as pessoas, nesse nosso dia a dia tão corrido esquecemos de olhar para as pessoas, de oferecer um sorriso, uma ajuda, tem gente que consegue transmitir paz só com o olhar e a gente perde essa magia todo dia.

E a alma fica mais leve, a mente fica mais leve, o corpo fica mais leve e faz um bem danado. Se eu pudesse dar um conselho, seria para que todo mundo tirasse uma ou duas horas do seu dia para fazer uma caminhada, andar de patins, ir a uma academia, andar de bicicleta porque além de fazer bem para o corpo faz bem para mente, e claro, ter contato com as pessoas, olhar nos olhos, sorrir, estender a mão, conversar ou apenas transmitir paz. Faz bem para você, faz bem para mim e com certeza para quem recebeu seu sorriso. Isso sim, deveria ser um costume e provavelmente evitaria muitos infartos por aí.

E cantarolando "Tão raro de se ver, param pra dizer. Para eu ser feliz para lá. Peraí, o que é que há? Quero ver quem vai me impedir de sorrir do Pari até o Pará" , o sol esquentando minha pele, pessoas de todos os "jeitos" passando, bichos correndo ou voando, eu vou lavando a minha alma para esse ano que me espera e que "acabou de começar", pensando que só faltou uma cachoeira pelo caminho, mas que tudo se arruma, se não foi hoje, amanhã será ou depois ou depois ou depois. 


4 comentários:

  1. Esse texto de hoje me passa sentimento de paz.. paz no coração, na vida.. Um "desaceleramento" da necessidade de ser/estar! E aí a gente fica assim, sorrindo atoa, pra todo mundo, querendo olhar olho no olho, estender a mão, ser gentil, ser mais gente..viver o agora, o presente! E como dizem, é muito melhor estar em paz do que estar certa! Ótimo texto Juzinha!! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estar em paz e transmitir paz Nay ... que bom, porque era exatamente o que queria passar <3

      Excluir
  2. Texto maravilhoso... Temos que viver mais do que somente sobreviver

    http://viciosdevaneios.blogspot.com

    ResponderExcluir