quinta-feira, 7 de julho de 2016

Pessoas Gostosas


Nós esbarramos em pessoas gostosas o tempo inteiro, em todo lugar. Pessoas gostosas sorriem, aquele sorriso estonteante que te dá vontade de sorrir junto mesmo sem saber o motivo inspirador de tal ato. Elas se misturam a multidão e mesmo assim parecem se sobressair de alguma forma. Você a vê numa fila, sentada num banco, montada numa bicicleta, atrás do volante de um carro e dá para notar, algo se irradia de dentro para fora, você bate o olho e fala, essa é uma pessoa gostosa.

Pessoas gostosas tem o dom de um bom papo, sobre qualquer coisa, em qualquer lugar, com qualquer pessoa, tudo flui naturalmente. A conversa sobre uma receita nova, uma cerveja especial que experimentou, uma cena de uma novela, a lição de um professor na sala de aula, o gosto de uma fruta nunca provada antes, a bronca levada da mãe pela louça deixada na pia, a palavra nova aprendida em uma língua diferente, qualquer coisa, qualquer coisa mesmo vira um assunto agradável de se ter com pessoas assim.

Pessoas gostosas, mas bem gostosas mesmo sabem como transmitir sentimentos, são fiéis em suas amizades e conselhos, não se preocupam em falar Eu te amo, não têm vergonha de parecer piegas numa declaração de amor, daquelas de gritar aos quatros ventos. Não têm vergonha de pular uma amarelinha imaginária no chão, sabe a hora de estender a mão àqueles que por algum motivo não conseguem se levantar sozinhos.

De uma forma diferente o mundo passa aos seus olhos num deleite de dar inveja, de querer ver, de tentar sentir dessa mesma forma. Pessoas gostosas saboreiam a vida, sem deixar escapar nenhum pedacinho, passando por todas as camadas numa intensidade absurda. Se sentem confortáveis em qualquer posição até mesmo de cabeça para baixo, as posições ajudam a ver ângulos que talvez não se enxergariam olhando numa linha reta.

É impossível pessoas gostosas passarem despercebidas por nossas vidas, o olhar delas parece nos fazer mergulhar no mais fundo dos oceanos e nos fazer viajar no mundo infinito que lá está. Pessoas gostosas sabem escutar e por algum motivo soltam todas as palavras certas para ajudar, sabem o momento exato de falar. Pessoas gostosas conseguem nos emocionar com um passar de dedos em nossos cabelos, com uma bela canção, com o entusiasmo crescente escrito num poema deixado no muro de uma rua qualquer.

Pessoas gostosas gostam de eternizar bons momentos dentro da memória e de vez em quando em câmeras de celular. Gostam de mostrar formas diferentes de se dar Bom dia, de comer coxinha, de beber um vinho bom. Pessoas gostosas gostam de se sentir livres ou na verdade já o são, aquela liberdade que não deixa de se prender ao incrível, ao sensacional. Despertam as mais puras vontades dentro do nosso coração.

Pessoas Gostosas nos fazem querer ser Gostosos também.    


Nenhum comentário:

Postar um comentário