quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Eu queria ser Razão ...



Querido diário hoje eu fiz papel de trouxa...

... de novo.

E eu me surpreendi porque eu jurava que dessa vez ia ser diferente, que dessa vez eu tinha lido todos os sinais direitinho, minunciosamente, mas aí eu me dei conta que eu tava lá no cantinho da vergonha, sentada sem entender nada, vestindo minha camisetinha de trouxa outra vez. E quando a gente para pra pensar com a razão, deixa a ilusão e os sonhos de lado, a gente consegue enxergar tudo tão nitidamente, tão claramente, que fica se perguntando porque diabos não somos feitos de razão?! tudo seria tão mais fácil, tão mais prático.

Eu, perdida entre um sonho e outro, não me dei conta de que Ele não sentia o mesmo que eu. Mas aí foi tarde demais, o troféu da trouxisse já estava colado nas minhas mãos. Eu já tinha colocado o sentimento todo para fora, declarei todo o meu amor, tudo que tava engasgado aqui dentro, achando que era a coisa mais linda a se fazer e tudo que eu recebi foi silêncio, um silêncio ensurdecedor, que parecia quebrar todas as vibrações de amor que emanavam do meu corpo, nada, não teve nada, absolutamente nada.

E eu fiquei lá, sentada no banquinho da vergonha, olhando para um lado e para o outro, tentando entender o que tinha acabado de acontecer, olhando vez ou outra para os lados pra ver se não tinha me enganado, tentando inventar possíveis desculpas para o silêncio, mas as desculpas foram se esgotando e a dura realidade veio em forma de um troféu dolorido em minhas mãos.

Aí, só depois disso tudo é que vem a razão, dando mais um tapa bem forte no meio da sua cara como se todo o resto não tivesse sido o suficiente. E eu desejei, lá no fundo que eu fosse mais razão, porque dói e a gente não sabe o que fazer com a dor que se instala ali dentro do peito, sabe aquela dor que vai se espalhando e deixando um vazio por todo lugar?. Pois é, se espalhou numa tamanha rapidez que eu me vi odiando o sentimento que a pouco tempo  me tirava sorriso dos lábios.

Amor é certeza e eu sabia disso, se você tem dúvidas, se a pessoa que está ao seu lado te deixa dúvidas então sinto lhe informar, mas não é amor. Quando alguém te ama, e essa pessoa tem certeza disso ela não vai te deixar nenhuma dúvida sobre isso, ela vai fazer você ver e o mundo todo a sua volta também, mas a gente quer tanto que o outro sinta o mesmo que a gente que inventamos sinais, forçamos sinais e voltamos com o troféu de trouxa em nossas mãos. 

Eu queria ser razão, mas sou só Amor, e não sei se estou preparada pra parar de sonhar, não sei se estou preparada para guardar sentimentos no bolso, guardar expectativas no peito. Talvez o mundo precise de mais "trouxas" que arrisquem falar de seus sentimentos, do que se enforcar numa sala vazia com a falta deles. 

E olha eu aqui, sentada no cantinho da vergonha, esperando o vazio passar, sonhando mais uma vez...


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário