quinta-feira, 10 de março de 2016

A pessoa certa ...


Existe mesmo a pessoa certa? Aquela que dizem fazer nossas pernas tremerem ao receber um "Olá" ou que faz nosso coração disparar e ter pequenos mini infartos só de abrir um sorriso em nossa direção?. Existe mesmo a pessoa que faz a gente esquecer de tudo e de todos, do tempo, de compromissos, do último capítulo da novela, da comida feita pela nossa Vó?. Que faz da sua barriga um hotel cheio de borboletas e que te tira todo o ar com o olhar?. Existe mesmo essa pessoa, certa?.

Alguém que te faz ver tudo mais bonito, mais colorido, que te deixa com um sorriso retardado na cara e que transforma tudo que era dor em algo suportável só de segurar a sua mão?. Alguém que passe momentos incríveis ao seu lado e que com um beijo ou vários deles consiga te arrancar promessas loucas e até suas roupas em qualquer lugar.

Imagina aquele abraço bem apertado que não queremos mais largar que insistimos para não soltar, que preenche todo o espaço vazio e buracos. Aquela companheira que se vira em duas, três, quatro para estar ao seu lado quando mais precisar ou em coisas banais, esparramada no sofá assistindo seu time de futebol jogar. Aquele companheiro que te respeita e aceita todos os seus defeitos, que te ajuda a alcançar suas vitórias e suportar suas derrotas, de conseguir enxergar nos olhos dele tudo o que precisamos.  

Que delícia seria ser a pessoa certa de alguém, que delícia seria se todas as pessoas quisessem ser a pessoa certa de alguém e não somente ter a pessoa certa. Talvez se todo mundo pensasse assim seria mais fácil os encontros e até mesmo os desencontros. Talvez se todos se empenhassem mais em Ser do que a Ter, não estaríamos nos perguntando sobre a pessoa certa e sim vivendo-a. Não precisaríamos ao ler todas as coisas boas que essa pessoa traria ás nossas vidas, pensar no perigo que é alguém ter esse "poder" sobre o outro, sobre nós e com isso deixar que o medo não nos deixe Ter a pessoa certa.

Li certa vez num texto "... eu não queria era vir aqui, me apaixonar mais ainda e ter que ir embora sozinha. Porque sempre que venho, ele entra em mim, mas não mora. Ele me abraça, mas não me prende. Ele é meu par, mas não é meu companheiro. Ele se deita, mas não fica. E eu continuo aqui sozinha mesmo sendo dois...". E quem nunca se sentiu só ao lado de alguém que tem tudo para ser "o certo", mas não é ou não quer ser?.

Não sei se existe a pessoa certa, mas espero que existam pessoas dispostas a tentar, pessoas dispostas a não permitir que o outro se sinta só ao seu lado. Pessoas dispostas a colorir o dia de outras, de andar de mãos dadas, de enfrentar as adversidades que surgirem, de poder ver nos olhos . 

Então, apenas Seja.




2 comentários: