quinta-feira, 17 de março de 2016

Por que se contentar com pouco?!...

Como conseguir se contentar com o pouco se fui criada para conquistar tudo o que eu sonhar?!. Como se contentar com pouco quando se tem tanto a dar, quando se tem tanto a viver, quando se tem exemplos incríveis dentro de casa, exemplos fortes que gritam a todo instante "Vá ser Feliz e nunca aceite pouco, nunca aceite menos do que você merece!".

Como lidar com um mundo de pessoas tão rasas quando você só faz transbordar, quando você é profundidade?. É difícil dar tanto, se doar tanto e receber tão pouco. Então me diz porque aceitar o pouco? Porque permanecer num relacionamento que te trás apenas tristeza, porque permanecer num emprego que te faz acordar mal humorado, que não te faz querer pular da cama, porque manter uma amizade em que só você está lá para o outro, porque ficar em casa sentado em frente a tv indignado ao invés de estar na rua exigindo um futuro melhor?.

Porque as pessoas gostam tanto de se acomodar no mediano?. Para não ter que ouvir a pergunta daquela sua Tia que tem pena de você porque não está com um homem ao seu lado?!. Para não ouvir de um colega que é algo muito difícil de se conseguir, muitos concorrentes, muitas pessoas boas ou melhores e mais preparadas, fica aí mesmo que está bom? Para não deixar alguém chateado com você ao deixar claro que você se doa, mas ele não? Por que se indignar sentado dentro de casa é mais confortável do que levantar, vestir a camisa, sair na rua e gritar aos quatro ventos que tem algo muito errado e precisa mudar?. 

Porque se acomodar quando se tem o excelente a sua espera?. Eu estou solteira sim, não porque quero, mas porque não basta apenas um homem ao meu lado, é preciso um companheiro para todos os dias, um amor que me faça transbordar com todos os clichês possíveis, que coma pipoca e assista uma comédia romântica deitado comigo no sofá, que me chame de um apelido que dá vergonha de falar na frente de alguém, que diga "Eu te amo", mas que saiba demonstrar esse Amor, que me faça um poema ou uma música bonitinha, que me faça esquecer as noites regadas a tequila deixando-as regadas a brigadeiro e edredom.

Tem muita gente boa e talvez mais preparada por aí sim, mas não faz com que eu não meta a cara nos livros e apostilas acreditando que com esforço e dedicação eu vire um deles, uma pessoa preparada, em nenhum momento isso me desanima a tentar conseguir o que eu quero, algo que me tire da cama não por obrigação mas por realização. Se tem algo que você quer, porque não tentar, se esforçar? Caso, não consiga, pelo menos não terá um "se" te perseguindo a vida toda e sempre terá outros caminhos, outras chances o que não pode é parar de tentar, caso valha a pena. 

Não se deixe acomodar, não se contente com menos do que o que você merece, corra atrás de todos os seus sonhos ou da maioria deles, viva porque a vida é só uma e é curta demais para não ter sempre um sorriso no rosto, se empenhe para alcançar o que você quer, faça as pessoas que estão a sua volta terem momentos agradáveis, saiba escutar, mas seja ouvida também porque reciprocidade conta muito, não desanime e caso aconteça respire fundo algumas vezes e parta de onde parou, ou apenas recomece, mas por favor, não se contente com o pouco. 





6 comentários: