quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Trocando passos com a Solidão


E você vai para o trabalho cantarolando Ana Carolina:

"Não vou viver, como alguém que só espera um novo amor
Há outras coisas no caminho onde eu vou
Às vezes ando só, trocando passos com a solidão
Momentos que são meus, e que não abro mão..."

E você acaba se dando conta do quanto é cansativo "viver esperando um novo, um grande amor". Porque achamos que só vamos ser realmente felizes quando o encontrarmos? Porque é tão difícil encarar a "solidão", ficarmos sozinhos? Não deveria ser tão difícil assim, nem mesmo pesaroso. Passar um tempo com você deveria ser no mínimo prazeroso, divertido, porque você não poderia estar acompanhado de alguém melhor, não há companhia melhor que Você.


Resumir sua vida em outro alguém é no mínimo triste. Solidão, o estar só, traz aprendizagem, auto conhecimento, esclarecimentos, paz. Saber do que você realmente gosta, o que te faz feliz, o que te dá prazer! E você sabe o que realmente te dá prazer? O que te faz feliz?

Eu tenho aprendido muito sobre mim e uma das coisas que mais gosto e mais acho incríveis em fazer quando estou como minha companhia é ir ao cinema, assistir à um bom filme ou um não tão bom assim e sorrir, chorar, me assustar, ficar tensa, ficar pensativa e não abro mão de sempre que posso curtir qualquer filme em minha companhia, o último que assisti foi "Livre" com a atriz Reese Witherspoon. Ouvir música alta no meu quarto, no carro e cantar junto fazendo as minhas coreografias e minhas caras e bocas, descobri que sempre que saio do cursinho fazer isso me relaxa, tira toda a tensão do dia e descobrir que seu irmão fez uma gravação escondido sua e postou no Face e instagram, e daí? Eu sou feliz . Ir ao Parque da Cidade para correr ou apenas caminhar, andar de bicicleta, eu não sei porque parece me dar uma paz, você também sente? Não pensar em nada e às vezes pensar em tudo, observar as pessoas, os bichos, a paisagem e é uma das horas que mais gosto, por causa dessa paz.




E não estou dizendo que é ruim ter um novo amor ou um grande amor, não me entenda mal. Ter uma pessoa com quem compartilhar conquistas e derrotas, momentos, alegrias, frustrações, notícias boas ou ruins, ter uma pessoa para quem entregar seu coração, sua vida, seus sonhos, seus medos não deve ser nada ruim, todos esperamos poder ter alguém assim ao nosso lado, eu espero poder ter tudo isso. Mas o viver na espera, da espera e por essa espera é um desperdício, ao meu ver. Entende? E ás vezes nem nos damos conta de estar vivendo isso, porque é o que todos esperam da gente, que é o que aprendemos desde pequenininhos, que devemos achar nosso príncipe ou nossa princesa e esquecemos de viver, de que tem muito mais lá fora além disso.



Ele(a) ainda não chegou? Mas você tem você, você tem amigos, você tem uma família! Vá cumprir as promessas que você se fez um dia de conhecer lugares novos, culturas novas, línguas novas em todos os sentidos, fazer um curso de culinária, pular de uma cachoeira, adotar um bicho de estimação, sair as ruas de rosto pintado exigindo seus direitos, ir naquele restaurante que sempre quis conhecer, assistir uma peça de teatro em cartaz na cidade, vai que vivendo você acaba tropeçando no seu novo amor?!.





Mas não viva só esperando. Você pode se surpreender com tudo o que pode aprender, ver, conhecer, se divertir, acompanhado de você. 




4 comentários:

  1. Gostei muito, acho que temos que aprender a ficar consigo mesmo, divertir, afinal o outro não tem que te completar e sim somar.

    ResponderExcluir
  2. Fui ignorado, desconvidado a assistir filmes e geralmente eu sou o provedor dos filmes.... kkkkkkkkkkkk
    Ficar sozinho é uma arte ninja milenar.....

    ResponderExcluir