quinta-feira, 14 de maio de 2015

Me pediram para Mudar


"Posso te dar um conselho?. Você deveria mudar esse seu jeito um pouco, deixar de ser tão mandona, assim você não vai conseguir nenhum namorado". E eu respondi um redondo: "Não". Eu poderia ter pensado um pouco na proposta, já que veio de um homem que deve saber o que todo homem quer, antes de responder ou ter dado apenas um sorrisinho de canto de boca e deixado passar, mas Não. Eu não vou mudar a minha essência por seu ninguém e sabe porquê?! Eu aprendi a trancos e barrancos que não adianta.

Eu sou uma típica Sagitariana, daquelas que falam e sorriem bem alto, que é uma ótima amiga, provavelmente uma das melhores amigas que você pode ter, sou muito sincera eu sei, às vezes é desconcertante até para mim porque antes mesmo de me dar conta já falei tudo o que passava dentro dessa cabecinha. Odeio mentiras e talvez, seja pelo fato de não conseguir mentir e é claro que eu já tentei algumas vezes, mas basta você olhar por dois segundos nos meus olhos que vai saber que é uma mentira, qualquer um vê nem precisa me conhecer, então desisti de tentar. Sou sim mandona e sou sim chata, mas isso é um charme de toda mulher, se não fosse assim vocês se apaixonariam pelos "Brothers" e não por nós.

E eu sinto muito decepcionar algumas pessoas mas nenhum dos meus relacionamentos terminaram por eu ser mandona ou chata ou sincera demais ou pelo ciúmes ou por pegar no pé ou porque eu não quis mudar o meu jeito, a maioria dos meus relacionamentos teve fim porque, talvez, eu tenha esperado demais da pessoa que estava ao meu lado. Eu não entendia como alguém poderia achar bom um emprego que o sustentava mas não o fazia feliz, que isso já era o suficiente para ele. Ou como uma pessoa fez com que a mentira fosse uma prioridade em sua vida que mesmo podendo e não tendo nada demais em falar a verdade ele escolhia sempre mentir, entre algumas tantas outras coisas. 

Alguém aí acha mesmo que eu não pensei que deveria mudar meu jeito ou que não tentei essa mudança?! Quem me conhece sabe que eu não consigo ter dúvidas num relacionamento, não saber aonde estou pisando, ter uma venda nos olhos. E muitas vezes eu sei que perco pela falta de paciência, que talvez se tivesse esperado poderia ter saído algo de bom, mas sempre sai um "e aí? você sabe o que você quer? o que quer de nós dois? o que é isso que estamos vivendo?". Eu aguentei firme, fiquei seis meses com uma pessoa que não deixava claro suas intenções, o que queria da vida. Fui levando e esperando o tal momento em que ele resolveria o que era aquilo que estava acontecendo, se ia para frente ou não. Mas eu não sei se sou só eu, mas quando você está há 6 meses com alguém você tem no mínimo uma ideia do que quer e eu não me aguentei mais e perguntei. Sentamos, conversamos e decidimos começar a namorar, um namoro que durou 2 semanas porque Ele ainda não estava preparado para um relacionamento sério. Seis meses com alguém que "não estava preparado" e não achou importante falar sobre isso. Mas que se eu quisesse continuar do jeito que estava, então tudo bem. Eu preciso dizer qual foi a minha resposta?

Meu último relacionamento eu resolvi "Juliana você precisa mudar, nada de estresse, diminui seu lado mandona e vai dar tudo certo". Não tinha brigas, eu não fuçava o celular dele para saber com quem ele tanto falava e sorria para aquela tela, assistia à lutas em que eu passava mais tempo tampando os olhos do que realmente assistindo, acompanhava em todas as festas, nossas famílias se davam super bem, não tinha estresse quando ele saía para beber com os amigos ou viajava sem mim, nós parecíamos dois amigos apaixonados, tudo lindo e tudo certo até ele me dar um pé na bunda, "não tem nada de errado com você nem com o nosso relacionamento, você é perfeita, linda, gente boa, sempre me incentiva mas eu to confuso" e um mês depois eu saber que ele já estava com outra um mês antes de terminar comigo.

E do que adiantou mudar?! Nada. Por que não adianta mudar quem você realmente é para conseguir alguém, para agradar alguém. A pessoa certa vai ter vários "defeitos" como você. Ninguém deveria se sentir obrigado ou ser persuadido a mudar. E não estou falando de melhorar algo em você que deve e pode ser melhorado estou falando de essência, você não deve mudar quem você é. Tá me ouvindo?

Eu sou chata, mandona, ás vezes irritante, irônica, mas também sou alegre, simpática, amiga, conselheira, incentivadora, atenciosa, sincera, porque ser sincera é sim uma qualidade boa. Todo mundo tem suas qualidades e defeitos. Se tudo fosse perfeito não teria graça, não teria discussão, não teria a parte gostosa da reconciliação, não teria emoção. Conviver com as diferenças do outro não deveria ser um problema. Então eu respondo Não. Não vou mudar para arranjar um namorado e deixar de ser solteira. Não me importo em ser solteira me importo em estar com alguém fingindo ser uma pessoa que eu não sou e daqui dois, três, quatro anos quando começar a pesar e cansar de fingir esse alguém virar o dedo na minha cara e dizer "você não era assim quando a gente se conheceu" ou "quando a gente namorava era bem diferente". 

Bom, ainda não sei se vai ser muito azar ou sorte, mas você aí que decidir me encarar. Só posso te prometer uma coisa, ser eu mesma e tentar aceitar quem você é.  



11 comentários:

  1. Já ouvi de diversos homens que eu precisaria mudar. Mudar? Por que eu sempre deveria mudar? Jamais mudaria para agradar alguém! Meu último "relacionamento" (estávamos ficando há quase 3 meses) acabou porque eu coloquei um ponto final nas palhaçadas que ele fazia na desculpa de que eu deveria entender que as vezes ele precisava de um momento só pra ele. Concordo que tem momentos que o outro precisa ficar sozinho, mas viajar praticamente sem avisar, foi o fim! Fora as mensagens que não respondia .. o silêncio durante a semana, as ligações que ele não atendia ..
    Quando decidi colocar um ponto final, ficou PUTO e ainda quis ter razão. Razão de que? Quem não dá respeito, não merece respeito. E quem dá também leva! E depois de muita discussão, onde ele tentou me jogar a culpa, no final disse que eu precisava mudar. Não, eu não preciso mudar nada! Não fui eu quem errei, quem sacaneei. Fui parceira o tempo todo e super dedicada! Optei por ficar sozinha á aceitar imposições, assumir culpa ou qualquer coisa do tipo. Mulher que é mulher respeita a si mesma antes de tudo! Não vou mudar por ninguém porque minha essência é boa e as pessoas tem mania de confundir isso quando nos querem fazer de bestas. Aqui não, meu querido! Aqui tem uma mulher super decidida e que sabe o que quer. Perdeu, perdeu, perdeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que as pessoas querem facilitar as coisas para elas mesmas.
      Se você mudar podemos ficar junto, ta aqui, toma a lista do que você pode ou não fazer, ok?!
      Ninguém quer ter o trabalho de gostar, de curtir, de estar com alguém, de discutir, de brigar, de sorrir, de entender.... Ou você faz do meu jeito ou cai fora.
      Bom .... então caio fora.
      Eu prefiro meu sorriso no rosto do que andar de mãos dadas infeliz com uma pessoa.

      Excluir
  2. Acho que conseguiria escrever esse mesmo texto, não com essa organização toda, mas com as mesmas experiências, sentimentos e impressões! E olha que eu não levava muito a sério esse lance de ser sagitariana, mas me identifiquei em tudo. Exatamente tudo o que descreveu é o que já passei e o que sinto.. Não devemos mudar para agradar ningué, pq ninguém mudaria por nós.. Mas nem é essa a questão, e sim, pq, devemos aprender a aceitar as pessoas com seus defeitos e qualidades, e tentar olhar para n[os mesmos e tentar mudar aquilo que não nos agrada e que sabemos que influi diretamente em nossas relações pessoais, profissionais, afetiva e familiar! Eita....quase um desabafo aqui...hahahahaahahah
    Ju, seus textos são sempre muito f**da!

    ResponderExcluir
  3. Duas... Não fico com ninguém por medo de ficar solteira.. Assim como "ele" não me aceita como sou, eu não aceito imposições! Próximo, por favor! rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Tenho que confessar que esse texto foi meio que um desabafo também.
    Mas em resumo, prefiro minha felicidade a ser infeliz com status Namorando...
    NEXT PLEASE

    ResponderExcluir
  5. "...provavelmente uma das melhores amigas que você pode ter..." Tão humilde essa menina... Mas até que é uma boa irmã!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Se for pra mudar... tem que mudar como um todo(ambos os envolvidos), não unitariamente. Nunca se sabe exatamente qual é a fruta estragada de um cesto.
    o/
    Fera o texto Juliana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Gabriel .... mude o que pode mudar e o que está atrapalhando mas nunca sua essência :)
      Mudanças são sempre bem vindas quando é para somar <3
      Obrigada pelas palavras!!!
      Beijão

      Excluir
  7. Acho que para qualquer pessoa nesse mundo, falar sobre relacionamentos jamais será tarefa fácil. O que me consola sempre e me dá orgulho também, é que as experiências que passei me fizeram perceber que quando mudei meu jeito para agradar a pessoa no relacionamento, para ele tudo ficou perfeito, para mim foi como colocar um garrote na gargante e ser pouco a pouco sufocada. Quando terminamos, foi extremamente incrível o alívio de poder respirar e então veio a promessa. Que cumpro até hoje e sempre cumprirei, mesmo que custe ficar sozinha. Prometi JAMAIS mudar aquilo que me faz única, minha essência, o que foi tão bem abordado no texto. Hoje baseio meus relacionamentos naquilo que sou e procuro mostrar de cara minhas peculiaridades femininas e também procuro saber sobre a pessoa. Pessoas que sabem o que querem não suportam os indecisos. Indecisão não faz o mundo girar a seu favor. Parabéns pelo texto, me encaixo nele, mas bola pra frente que sempre tem uma nova balada, novos amigos e os velhos também pra comer um bom sushi e rir de tudo isso! Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Transformar nossa essência jamais .... E azar daquele que não vê a sorte que é ter uma pessoa autêntica do seu lado... E sim, bola para frente porque temos muitas pessoas importantes ao nosso lado que nos fazem sorrir e nos aceitam como somos ;*

      Excluir