terça-feira, 26 de maio de 2015

O Homem Ideal


Na minha adolescência, o homem ideal se resumia em um único nomezinho "Brian". Eu era apaixonada pelo cantor dos Backstreet Boys. Mais velho, famoso, corpo sarado, brincalhão, bem humorado, eu viajaria o mundo com ele e a banda, ele poderia fazer mil serenatas de amor ou até mesmo uma canção para mim. Que perfeito, que romântico. Eu seria amiga dos amigos incríveis dele, o AJ, Nick, Howie e Kevin e os apresentaria as minhas melhores amigas e pronto. Eu e as minhas amigas seríamos as mulheres mais sortudas de todo o mundo. Pois é, crianças sonham alto, parece bobo agora, mas precisavam ver na época todos os planos feitos por mim e por minhas amigas de como seria tudo isso.

Então você chega aos trinta e se dá conta de que ainda não sabe direito como seria seu homem ideal, já que nessa longa caminhada até aqui, tiveram alguns super diferentes homens ideais na sua vida. Todos diferentes, mas todos ideais no seu momento, pelo menos enquanto estava tudo certo. Ele é o homem da sua vida, o cara mais perfeito que existe até você desapaixonar ou enjoar ou ser traída ou ver que não tem um futuro ali ou simplesmente desistir dos planos feitos entre sorrisos, abraços e beijos, pipocas e um filminho debaixo do edredom.

Se me perguntassem hoje, qual seria o meu homem ideal provavelmente minha resposta seria o homem que não desistisse. E precisa ser um homem muito corajoso para não desistir, que não tivesse medo de algo muito maior que um encontro furado ou uns beijos no escurinho do cinema. Que tivesse respeito pelos meus sentimentos e pelos sentimentos dele.

Então coragem, respeito e o que mais? Lindo? Com os olhos azuis, malhado e um carrão na porta? Não, a gente aprende com alguns tombinhos que beleza não é essencial, que a beleza que a pessoa traz no coração é a que vai importar no final das contas e se somado a isso ele ainda for bonito por fora, menina você é uma sortuda, porque a maioria das pessoas hoje estão se importando tanto em ter uma bundinha durinha que esquecem de embelezar o interior.

Coragem, respeito, beleza e será que pedir que venha com uma pitada de bom humor é pedir demais? Aliás, para me aguentar acho que teria que ter umas 10 pitadas de bom humor pelo menos. Que ele seja esforçado e tenha ambições na vida, que trabalhe com o que gosta porque todo mundo que trabalha com o que gosta é feliz. Que seja romântico mas que seja "sacana" na hora certa com uma pegada incrível. Ah e já ia esquecendo, que queira ter filhos.

Coragem, respeito, beleza, bom humor, ambicioso na medida certa, romântico, sacana na medida certa, querer ser pai. Será que ta bom? Ta faltando alguma coisa na minha listinha? Talvez que a mãe dele não seja uma megera? Acho que essa parte seria bem importante.

É... seria sim tudo muito bonito e tudo muito ideal se fosse uma dessas comédias românticas aonde o cara perfeito é apaixonado por você, mas você é apaixonada pelo babaca, egocêntrico e sem coração, mas no final você se dá conta do seu erro e aquele cara perfeito ainda te quer e vocês são felizes para sempre! Só que aqui é a vida real.

Nós temos nossas preferências, temos uma listinha mental de tudo que almejamos, mas aí vem a vida e te manda um cara totalmente ao contrário do que você imaginou, do seu ideal e talvez esse cara aos avessos seja o cara perfeito e que faria serenatas de amor ou até mesmo uma música para você, que te respeitaria, que encararia o medo para viver um algo a mais ao seu lado, que te faria tirar os pés do chão, mas a sua cabeça baixa olhando tudo o que falta na sua listinha não dá a oportunidade de que isso aconteça. 

Rasgue sua listinha. Dê oportunidade para quem chega, mesmo ele não tendo o emprego dos sonhos ou seja o mais bonito do bairro. As pessoas costumam surpreender, talvez você não seja a mulher ideal dele, mas o seu sorriso e o seu jeito engraçado de falar o conquistaram e ele resolveu tentar. Não crie muitas expectativas, vai subindo um degrau de cada vez, pode ser que dê certo e pode ser que não, isso também é a vida, o que não pode é você perder experiências que podem vir a ser incríveis esperando o príncipe chegar em seu cavalo branco, muitas vezes ele não é um príncipe e trombou com você numa bicicleta.  


8 comentários:

  1. Esse texto caiu como uma luva pra mim hoje!! Muito bom, como sempre ju...Parabéns! ;)

    ResponderExcluir
  2. Top Ju, disse tudo!!! Parabéns pelo blog 👏😀

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Anynha :) Que bom que gostou!!! Fique a vontade no Blog

      Excluir
  3. Nossa, que coisa mais linda, fofa, verdadeira e bem escrita! Parabéns, 'Ju'. Seu irmão não exagera quando te enche de elogios!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa ... Obrigada!!! Nosso dia fica mais Feliz quando lê comentário assim!!! Fico Feliz que tenha Gostado :) Fique a vontade por aqui Lais ♡

      Excluir
    2. Poxa ... Obrigada!!! Nosso dia fica mais Feliz quando lê comentário assim!!! Fico Feliz que tenha Gostado :) Fique a vontade por aqui Lais ♡

      Excluir
    3. Poxa ... Obrigada!!! Nosso dia fica mais Feliz quando lê comentário assim!!! Fico Feliz que tenha Gostado :) Fique a vontade por aqui Lais ♡

      Excluir