quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Essa tal liberdade...


Respire fundo, mais uma vez e mais uma vez. O sol nasceu e vem nos lembrar com seu brilho que temos o presente de poder viver mais um dia, que o temos inteirinho pela frente para fazermos o que quiser. E com ele vem essa liberdade avassaladora do poder da escolha, essa liberdade que embriaga nosso corpo, nosso ser, que dá, trás brilho aos nossos dias.

Ter a liberdade de escolher o caminho que será feito hoje de casa até o trabalho, do que irá comer quando bater a fome, quem irá receber seus Bons dia, tarde e noite . A liberdade de resolver aprender uma língua nova, de aprender a cozinhar numa aula para iniciantes, de sair e bater a porta ou apenas encostá-la, ter a liberdade de colocar uma saia bem curta ou uma calça jeans desbotadas, de usar uma gravata ou apenas uma regata, de negar um beijo ou se deliciar com vários.

Ser a liberdade de alguém, e quando se escolhe ser a liberdade de alguém, essa vem como um desafio daqueles grandes, porque na maioria das vezes agimos mais como a prisão do outro e a frase "você não pode" vira algo corriqueiro, que vai se levando até uma hora em que não se aguenta mais, que os sorrisos viram lágrimas, que a felicidade se esvai e deixa lugar para a amargura, aonde dedos começam a ser apontados por tudo aquilo que lhe foi tirado, por todas as escolhas castradas e aparecem todos os "se" que perturbam a mente e o coração. Então escolha ser a liberdade de alguém e permita que ela seja a sua, se houver respeito e confiança, se houver amizade, amor, reciprocidade, admiração, ter e ser a liberdade será sempre um presente.

Liberte-se de pré-conceitos, da perfeição, daquele medo bobo que tem de fazer, ser, estar, olhar, pensar. Sabe aquela frase "dance como se ninguém estivesse olhando"? pois bem, dance e dance muito em qualquer ritmo em qualquer lugar, se aventure numa trilha, vá ao cinema sozinho, se embriague com uma, duas, três taças de vinho ou copos de cerveja numa quarta-feira, tire um dia de folga, surpreenda seu amor ou sua paquera ou seu ficante ou peguete, sei lá, porque não?. Liberte-se de pensamentos ruins, encha a vida de pensamentos que construam algo, que tragam novidades, que doem esperanças.

Ter a liberdade de falar o que pensa e de ouvir o que o outro pensa, de ficar zangado e quebrar alguns pratos e copos também, de gritar quando dá vontade, de respirar fundo aquele cheirinho de terra molhada depois daquela chuvinha deliciosa, de se jogar de uma cachoeira, de dar as mãos para um desconhecido, daquele abraço que dá força ou que nos traz força. Ter a liberdade de chorar quando tem vontade ao invés de prender, de correr ao invés de ficar, de sentar e conversar ao invés de ter que ir embora, de não ter que fingir para agradar, de soltar tudo aquilo que ta preso na garganta com a esperança de que o alívio venha instantaneamente e não o peso e a dor.

Quando se sabe usar essa tal liberdade, quando se está pronto a vida fica mais colorida, mais leve, tão leve que os pés parecem não tocar o chão. Se permita Ser Livre. 
E dance... como se ninguém estivesse olhando!.


4 comentários:

  1. Excelente...quem sabe quando conseguir evoluir o suficiente...

    ResponderExcluir
  2. Que texto gostoso de se ler. Uma sensação de brisa leve batendo em meu rosto esteve presente durante toda a leitura.
    E realmente, ser a liberdade de alguém e fazer com que você seja a do outro, é uma das coisas mais fascinantes que se tem. Dentre tantas prisões, hoje vivo essa doce e leve liberdade <3

    beijos
    Juro de Mindinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Laura <3 Fico feliz de ler essas palavras e mais feliz ainda de ter dado um pouco do seu tempo para compartilhar as mesmas comigo!!!
      Muito Obrigada!
      Super beijo

      Excluir