quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Pegue sua vida de volta!


Tem tantas pessoas por aí que poderiam ser tanto e são tão pouco, é uma pena e dá uma vontade enorme, lá no fundo de ajudar, de dar um abraço, de tentar abrir seus olhos, ensinar a enxergar a vida, ensinar a lutar pela sua vida, ensinar a viver, de dar uma chacoalhada e dizer "Ei você, pega sua vida de volta", rouba ela e vive tudo o que você quer viver, seja quem você quer ser de verdade, vai a luta, não deixe que nada nem ninguém te pare, nunca.

Não viver é como deixar um presente que é dado a você todos os dias de lado, é não ter o prazer de rasgar aquele papel que o embrulha, de ter a oportunidade de se surpreender com o desenho da caixa que te mostra o que tem lá dentro e finalmente abrir e tocar, se deslumbrar com o que tem ali para você, te esperando e vir a tona tantos sentimentos diferentes, inexplicáveis, aquele coração acelerado que parece que vai sair pela boca.

Levanta essa cabeça moço, levanta essa cabeça moça e abre os braços para tudo o que a vida te traz e levante a cabeça para enfrentar também tudo o que a vida te traz, porque nem sempre o presente vem do tamanho e da cor que nos agrada, ás vezes ele vem quebrado e você não tem a opção de jogá-lo fora e sim de consertá-lo e deixá-lo do jeitinho que você quer, coloque suas ferramentas na mesa, compre a tinta da sua cor preferida, arregace as mangas e deixe o seu presente da cor que você quiser que ele tenha.

Ninguém, leia bem, Ninguém tem o direito de assumir o controle da sua vida por você a não ser que você dê esse poder para o outro e se é o caso, pegue as rédeas novamente. Viver sob a sombra de alguém não é vida, viver ao lado de alguém sim.

Arranque as algemas, tudo que te prende, tenha sua própria opinião ao invés de concordar com tudo aquilo que é cuspido na sua cara, faça tudo o que lhe der vontade, viva todas as emoções que você espera um dia ter, saiba dizer Não, você não deveria se importar com o que os outros querem, mas com o que você quer, com o que te faz feliz, se falar um Não fará você feliz, fale. Não ligue para o que os outros vão pensar, porque quem realmente é feliz e está vivendo sua vida não perderá tempo julgando alguém, isso é para pessoas mesquinhas e infelizes, outro motivo para não se preocupar. 

Quer beijar, beije, abrace, dance, beba, sinta, sorria, chore, corra, fique, se apaixone, viva, brigue, grite, faça as pazes, brigue de novo e faça as pazes mais uma vez. E seja você, viva você, levante os braços e sinta sua vida, de volta. 



2 comentários: