quarta-feira, 11 de março de 2015

Me Namora??!

Encontrei no dicionário o significado da palavra "Namorar" (aférese de enamorar) vtd 1 Esforçar-se para conseguir o amor de; cortejar, galantear; vtd 2 Atrair, cativar, inspirar amor a, seduzir; vint 3 Andar em galanteios: passa o tempo a namorar; vpr 4 Tornar-se enamorado; afeiçoar-se, apaixonar-se; vpr 5 Agradar-se, ficar encantado; vtd 6 Desejar possuir, cobiçar; vtd 7 Fitar (alguma coisa) com afeto e insistência; vtd 8 Empregar todos os esforços para obter.


Esforçar-se para conseguir o amor de ... não é uma frase linda? Não é o que realmente fazemos? Nos esforçamos para conseguir a atenção do outro, sua admiração, seu respeito, seu amor. Namorar é algo fascinante, é você entregar a uma pessoa totalmente diferente de você algo precioso, fechar os olhos e acreditar que vai dar certo. Você aceitou se entregar a alguém.

Inspirar amor a ... Namorar vai além da palavra "compromisso", na verdade, ao meu ver a palavra compromisso dá uma seriedade a um ato que deveria ser na verdade Leve e não sobrecarregado. Namorar é um estado de espírito, é inspirar e ser inspirado, é envolver e se deixar envolver. É uma forma bonita de viver um Amor. Certa vez ouvi uma pessoa falar "Eu quero namorar sem ter que namorar" e na hora não entendi o que ela quis dizer, mas hoje acho que entendo. Hoje em dia se espera tanto de alguém, se espera tanto encontrar alguém, se espera tanto não se machucar de novo com o certo alguém que namorar perdeu sua leveza, sua graça, sua espontaneidade.

Desejar, possuir, cobiçar ... beijar de mil maneiras, dividir a mesma bebida ou o saquinho de pipoca, sem querer completar a frase um do outro, trocar juras, transar ou fazer amor, transar e fazer amor ou esperar mesmo não sendo bom em esperas, confidenciar segredos ou bobagens, rir juntos ou um do outro, fazer companhia, ser companhia, descobrir algo novo no velho, esperar ansioso por uma resposta no whatsapp, brigar e fazer as pazes e brigar de novo e fazer as pazes de novo.   

Namorar é uma forma de deixar o sentimento vivo, pulsante. Não importa se você está com uma pessoa há 1 ano ou 7 anos ou 19 anos ou 28 anos ou 40, 50, 60 anos! Namorar ainda deve fazer parte do pacote. Dançar ou ir ao cinema, comprar rosas no aniversário de namoro ou casamento, trocar carícias ou declarações, olhar intensamente. É buscar formas de Acender ou Reacender o Desejo o Tesão o Amor. 



Namorar não tem a ver com perfeição, compromissos, amarras, obrigações... Namorar é a liberdade que você tem de tentar fazer alguém feliz e deixar esse outro alguém te fazer feliz, não importando as consequências. Namorar é Arte e a escolha é sua das cores e pincéis a serem usados.

Me namora?  




Texto Dedicado aos Namorados mais lindos que tenho como exemplo em casa e na minha vida
Alcides e Rosângela
Papito e Mamita <3



6 comentários:

  1. "Namorar é um estado de espírito, é inspirar e ser inspirado, é envolver e se deixar envolver."
    Acho que o problema dos relacionamentos hoje é exatamente isso envolver e se deixar envolver, as pessoas se tornaram muito desapegadas para deixar acontecer o envolvimento... =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, quem estão perdendo são essas pessoas .... Uma hora a gente encontra uma outra pessoa com os mesmo pensamentos e sem medos <3 O que não pode é deixar ser atropelado pelo desapego e começar a atropelar tb #Seéquemeentende rsrsrsrss

      Excluir
  2. Você é ótima!!!
    Adoro tudo que você escreve...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaa .... fico super feliz em ler isso!!!
      É muito importante para quem escreve...
      Um super beijo ;*

      Excluir
  3. Fofa
    texto muito lindo, escreve muito bem!
    Parabens

    ResponderExcluir