quinta-feira, 26 de março de 2015

Tenha Fé


É difícil tentar conceituar Fé, porque Fé é algo íntimo que nasce no interior de cada um, em indeterminadas proporções. Mas todos nós a temos, a carregamos com a gente, sim, todos nós. Pessoas exercem Fé todos os dias e nem se dão conta que o fazem. Ao meu ver, ter Fé é entregar todas as suas esperanças em algo ou alguém sem nenhuma garantia de que aconteça o esperado, é acreditar. É aceitar sem questionar, somente confiar, é assim que a sinto.

"Fé é o primeiro passo que torna possível todos os passos seguintes" eu li certa vez em algum lugar pela internet, então Tenha Fé.

Tenha Fé na sua Vida. Acorde e agradeça pelo simples fato de ter acordado. Nós passamos por tantas coisas, tantas dificuldades e problemas em nosso dia a dia. Que esquecemos de agradecer por termos saúde, uma família, amigos, um emprego e se não temos, podemos e devemos correr atrás de tudo isso. 

Tenha Fé em Você e nas Pessoas, ás vezes com pequenos gestos podemos mudar o dia de alguém, ou deixar que mudem o nosso com um sorriso, um bom dia, um "Como você está?", uma esmola que acarretará no almoço de quem está pedindo e será sua primeira refeição do dia. As pessoas podem nos surpreender de formas boas e ruins, escolha surpreender de forma boa. Gentileza gera gentileza tenha fé nisso também.

Tenha Fé no Amor. Pare de reclamar que te falta Amor, doe Amor e quem sabe você comece a receber mais do mesmo. O Amor pode ser manifestado de várias formas, escolha uma e seja Amável. Seja Educado. Seja Prestativo. Seja Íntegro. Seja Honesto. Seja Gentil. Seja Confiável... Seja.


Tenha mais Fé no gesto de uma criança, no olhar de um idoso, na força de um doente, no desespero de quem não tem nada, na solidão de quem tem tudo, nas palavras de um estranho, no abraço de um amigo, na simplicidade do humilde, na bondade de quem só convive com a maldade. Não importa de onde ela venha.

Eu só te peço para ter mais Fé. Acreditar, levantar a cabeça e ir a Luta. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário