quarta-feira, 17 de junho de 2015

Viva Intensamente cada Momento da sua Vida


Dava para ouvir as batidas nada ritmadas do meu coração, o lugar estava lotado de pessoas tão animadas quanto eu. Para qualquer lugar que eu olhava tinha alguém gritando ou cantando ou levantando as mãos ou se abraçando ou dando pulinhos de alegria. A cada mexida no palco ou troca de música aumentava a tensão da  espera. Falta uma hora, faltam quarenta minutos, faltam dez minutos, ué porque não começou?!. Eles devem ter marcado com trinta minutos de antecedência, então faltam só vinte minutinhos, um minuto, as luzes se apagam e o ambiente fica ensurdecedor com a gritaria, o coração começa a bater mais rápido, parece que vai saltar pela sua boca e eles aparecem cantando "Everybody, yeah. Everybody, yeah. Everybody, yeah" e param na nossa frente e sim nós todos fomos a loucura.

Depois de gritar e cantar tão alto a ponto de achar que os meus pulmões iam explodir, eles param, vem para frente do palco e perguntam se estão todos prontos para o show. E sai um "Yes" desesperado da garganta de todos. "Vocês estão prontos para voltarem no tempo? Voltarem aos seus quinze anos?". Estamos todos preparadíssimos. E eles proporcionaram isso a todos que estavam lá, nós voltamos a nossa adolescência aonde nos encontrávamos para assistir algum show deles que ia passar na MTV, ou as bancas de revistas que levavam todo nosso dinheiro do lanche só para ter mais uma imagem deles, voltamos a época em que suspirávamos só de ouvir o nome deles ou que sabíamos tudo sobre eles, até mesmo o sanduíche favorito do Mc Donalds.

Foi mágico, incrível e uma aventura para conseguir chegar até o show. Eu e uma amiga ficamos hospedadas num hotel na barra, o show foi no Rio de Janeiro, e uma outra amiga ficou na casa de um primo. Fomos a praia, combinamos deles voltarem para buscar a gente no hotel e irmos todos juntos. O show estava previsto para as nove e meia da noite e ás sete horas já estávamos prontas na recepção do hotel. E então recebemos uma mensagem da nossa amiga dizendo que não ia conseguir buscar a gente porque ela não conseguia sair do lugar, estava tudo parado. Pedimos um táxi, ligamos novamente e o táxi não ia conseguir chegar, ligamos para um segundo, para um terceiro e nada, a cidade não andava. Parou um táxi na porta da recepção para entregar umas pessoas e o taxista disse que não levaria a gente porque estava parando por ali porque a cidade estava parada. O desespero começou a tomar conta, quando entra um outro táxi para deixar mais algumas pessoas, nós pulamos na frente do táxi e insistimos para ele nos levar e a resposta foi não. E nossos olhos brilharam quando ele deu ré, não sei se por pena da gente e falou que levava, mas não garantia chegar na hora e pagaríamos mais caro. Nós fomos e chegamos em cima da hora, entramos numa fila imensa mas nada deteve a gente de chegar naquele show.

Não deixe de viver um momento, de viver um sonho. Muitas pessoas zombaram, falaram que já estávamos muito grandinhas para isso "Ah não acredito, Backstreet Boys?". Sim, BACKSTREET BOYS e posso falar com toda propriedade e dignidade do universo, foi o melhor gasto que eu já tive na vida. E foi muito pouco em comparação com aquele momento, com aquelas duas horas pulando, gritando, cantando. E quando eles pararam e perguntaram "Nós vamos continuar, mas o importante aqui é. Vocês vão continuar nessa caminhada com a gente por mais cinco, dez, quinze, vinte anos?" E adivinhem a resposta "Yeeeesssssssssss". 

Sim e será sempre sim para tudo que me faça rir, que me faça bem, que me faça sentir ter meus quinze anos, meus vinte, que inspire amor e alegria. É preciso viver tudo que te faz bem, que te realize, que deixe um sorriso bobo no seu rosto, que te faça chorar de alegria. Eu tenho que dizer sim a tudo isso, você tem que dizer sim a tudo isso. Porque a vida não é mole não, é dura, desgastante, em alguns momentos cruel, mas é o sim que você diz nesses momentos, pequenos ou grandes, que deixa tudo mais suportável que deixa tudo mais colorê. Diga sim a vida e a todos os seus momentos, viva intensamente cada pedacinho que lhe foi dado, faça valer a pena estar aqui. Não importa se o seu sim é para um show de uma banda da sua adolescência, se foi para uma proposta sem pé nem cabeça, para uma viagem dos sonhos, para pagar uma promessa, se foi para ver o sorriso no rosto de alguém, o importante é se todos os seus SIMs te permitem ser feliz. E nunca deixe que a opnião dos outros seja mais importante que o sorriso no seu rosto.

E foi com direito a Faixinha e tudo.





4 comentários:

  1. A sensação foi única. Voltei anos meus 15 anos. Vai ser algo que vou guardar pro resto da minha vida. E iremos em todos os shows 😀

    ResponderExcluir
  2. De arrepiar os cabelos dos dedinhos até o cocoruto da cabeça!! Foi passando um filme na minha cabeça e relembrando toda a minha adolescência, todos os posteres, cds, DISQUETES...kkkkkkkk... lotados de fotos da melhor banda do mundo!! Estava me lembrando da carta de 100 metros que eu e minhas amigas fizemos pra eles e o quanto chorava com as músicas, mesmo quando nem sabia direito a tradução!! hahahaha.. Obrigada por me proporcionar lembranças tão gostosas, Ju!! Nostaugia pura <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nay foi lindooo, foi perfeitoooo, foi emocionanteeee.... Foi uma volta ao tempo :)
      E com pessoas especiais e num lugar lindo :D

      Excluir