quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

E se der Saudade??!...


Acordei com uma dorzinha no coração, aquela dorzinha chata que insiste aparecer vez ou outra, que tira o sono, que deixa um negócio ruim na barriga, na respiração, no coração, invadindo sem ao menos bater na porta e pedir para entrar. Depois de olhar alguns minutos para o teto e tentar voltar a dormir sem sucesso algum, me veio um rosto que achei ter apagado da memória, um rosto que escondi lá num labirinto espinhoso e cheio de curvas, armadilhas que achei ter construído como o mais perfeito e mais difícil de sair.

Saudade, me deu saudade de como você me olhava achando que eu tinha resposta para tudo, aquele olhar confiante de que tudo sempre daria certo no final e que eu descobri mais tarde que nem sempre se pode ter um final Feliz, pelo menos não Eu e Você. Me deu saudade do seu abraço apertado, aquele abraço que parece completar o outro, que conforta, que esquenta a alma e o coração, um abraço que encaixa perfeitamente no outro.

Levantei e fui até a cozinha, peguei um copo com água, bebi, coloquei o copo na pia que por sinal tinha uma imensidão de coisas lá dentro, fiz uma anotação mental de que deveria lavar assim que chegasse do trabalho no outro dia para evitar um acidente, o copo foi o último item empilhado com sucesso depois disso provavelmente seria um quebra quebra. Era você quem chegava disposto e me colocava ao seu lado sem saco algum para ir secando e guardando tudo o que lavava. E no final sua energia acabava me contagiando e estávamos cantando "Suuugarr, yes please. Won't you come and put it down on me? I'm right here, cause I need little love and little sympathy..." e dançando também, e até a louça ficava divertida.

E com um sorriso no rosto senti que o sono me pegava desprevenida, devagarzinho, até que meu celular tocou desesperadamente no quarto, dei um pulo do sofá, coração disparado pelo susto e assim que atendi:

_ Júlia, que história é essa de "E se der saudade??!!". Se der saudade de quem? Do que?... Espera nós estamos chegando.
_ Nós? Chegando? Aonde?

E ela desligou, e logo em seguida três loucas chegaram buzinando no meu prédio e gritando.

_ Júlia abre, chegamos!!

Desci para recepcionar aqueles três rostos sorridentes que me abraçaram e me beijaram e gritaram

_ I N T E R V E N Ç Ã O, você precisa de uma intervenção!!
_ Trouxemos vinho, chocolate, todos as temporadas de Friends, dois filmes, imagem e ação ou podemos só conversar. O que você quer primeiro?.
_ Saber porque eu preciso de uma intervenção!
_ Você colocou no seu Twitter "E se der Saudade??!...", acendeu uma luz vermelha assim que nós vimos, então viemos fazer uma intervenção.
_ Eu poderia estar falando da saudade de um lugar, uma viagem, um livro, um filme, um amigo, um parente, de estudar, poderia ser qualquer coisa.
_ Júlia, mas é você!!! Não é qualquer coisa, nós te conhecemos... 
_ Então, abrimos o vinho e começamos com o imagem e ação?
_ Vinho e imagem e ação, com certeza.

O telefone tocou mais uma vez, um amigo que também viu a minha pergunta no Twitter, aquele lugar deserto de gente que você acha que pode falar tudo que ninguém está reparando, que ninguém está nem aí, mas para a sua surpresa pelo menos quatro pessoas estavam.

_ Júlia "E se der Saudade", deixa em 2015 e abraça 2016, se der saudade é porque foi bom, mas não é mais porque senão não seria saudade seria presença, seria Amor. Abrace 2016 com toda a força e faça um churrasco para a gente por favor!

E eu ri, ri tanto que a barriga chegou a doer e a saudade voltou para dentro do labirinto e não saiu mais nenhuma vez naquele dia, naquela semana, a saudade resolveu nunca mais voltar. E se der saudade??! Tem sempre anjos por perto para te mostrar que existem muitas outras coisas que valem a pena manter no coração ou na barriga ou no pensamento. Que venha 2016 cheio de Abraços.


3 comentários:

  1. Abrace 2016 com todas as forças e não se esqueça do churrasco. ����

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkk É só um conto Cândido ... lembre-se disso rs

      Excluir