quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

2016


Fechei os meus olhos na Virada do dia trinta e um para o dia primeiro e assim que ouvi as pessoas gritando e os fogos explodindo naquele Céu imenso, fiz um pedido. Sorri e abracei todos ao meu redor com toda a força e amor que podia dar. Mais um ano que se foi e mais um ano prontinho a nossa frente esperando por todas as nossas decisões de fazê-lo inesquecível.

Um Novo Ano traz o presente da renovação, você pode lavar a alma, deixar tudo o que não deu certo para traz e Começar coisas novas, projetos novos ou até mesmo recomeçar de uma maneira diferente e com outra visão o que não deu certo no ano anterior. Poder sentar, pensar, se organizar e ver o que realmente é importante nesse ano que abre os braços para você é uma dádiva.

Quais são suas prioridades? Quais são os seus sonhos? Qual lugar novo você quer conhecer? Quem você quer abraçar? Você quer permanecer aonde está ou sair sem olhar para trás? Você vai escolher sentir ou fugir? Amar ou se desapegar? Tomar um banho de chuva ou se bronzear ao sol? Ficar emburrado no trabalho ou conseguir outro? Chorar ou sorrir? Seguir uma trilha ou se jogar num atalho? Se preocupar com o que te faz feliz ou com que faz o outro feliz? Surpreender ou ser surpreendido?

Seja grato por 2015, devemos agradecer só o fato de estarmos vivos, de podermos correr na direção de todos os nossos sonhos, de tudo o que almejamos. A vida é tão curta e os sonhos são tantos, agradeça por tudo de bom que aconteceu e de todas as lições que conseguiu tirar dos momentos ruins, porque pode demorar, mas sempre tiramos algo que nos deixa mais fortes das porradas que de vez em quando a vida dá. Agradeça por 2016 que traz oportunidades inimagináveis, é como se fosse um livro branco aonde você pode escrever sua história do jeitinho que sempre quis.

Chore sim, chore por todas as dores e desafios que achou que não ia conseguir suportar, mas para a sua surpresa você está aí de pé, chorar nos faz lavar a alma, deixa nosso coração mais leve e preparado para novas Batalhas. Se recomponha, estufe o peito, cabeça erguida e se joga nesse mar de possibilidades que é 2016. E sorria, sorria das lembranças lindas deixadas para trás e de todas aquelas que ainda te esperam, todas as novidades, oportunidades, pessoas, lugares, sentimentos, sensações, prazeres, amores ou amor, todos os momentos que te aguardam.

E liberte-se de tudo o que te prende para o novo, para alcançar seus objetivos, para curtir suas conquistas, para fazer algumas loucuras. Seja livre das pessoas e de seus julgamentos e falso moralismo. É muito mais fácil de se perdoar pelos arrependimentos do que se faz do que o que deixamos de fazer. Então se você quer faça, se te faz feliz faça, se te dá mais vontade de viver faça. Você só tem uma vida, então Viva e faça de 2016 um Ano Incrível.   



  

2 comentários: