quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Já era Amor antes de ser ...


Surgiu como uma paquera boba, daquelas trocas de olhares. Estávamos sentados num consultório, aguardando que chamassem nossos nomes, eu entreguei tudo o que a secretária precisava para fazer a guia, ela agradeceu gentilmente e pediu que eu aguardasse alguns minutos, sentei, peguei uma revista e quando olhei para frente para sondar a sala de espera ele estava lá, olhando para mim, dois olhos azuis enormes e intensos que eu jurava poder me jogar lá dentro como se estivesse me jogando dentro de uma piscina.

Eu sorri não sei se sem graça ou para demonstrar um mínimo de simpatia e ele retribuiu de volta, aquele sorriso que derrete a gente por dentro, branco como as nuvens do céu, dá para acreditar nisso?!. E se aproximou, sentou ao meu lado e começamos a falar amenidades, nos apresentamos, falamos o que fazíamos da vida, da pretensão do futuro, do sorriso falso da garota estampada na capa da revista e como que em conto de fadas, me apaixonei, ali naquele instante, por um homem que deixou aqueles lindos olhos azuis posarem nos meus.

Trocamos telefones e começamos conversas sem fins, ele mandava mensagem, telefonava para saber do meu dia e eu fazia o mesmo, marcávamos encontros nos cinemas, bares, um ponto turístico que não conhecíamos, um jantar a luz de velas, um passeio de bicicleta ou um simples sentar no sofá e falar por horas sobre todas as nossas dificuldades com aquele colega de serviço mala ou toda a nossa paixão pelo que fazíamos e acabava valendo a pena todos os sufocos, falávamos sobre nossas famílias e sobre formar uma.

Até que seis meses depois, ele estava lá de joelhos no meio de uma imensidão de pessoas pedindo minha mão. Um momento inacreditável, daqueles que você desconfia ser possível tanta mistura de sentimentos, choros e sorrisos no meio de tantos sim's. E veio o dia tão esperado e estávamos os dois felizes, eu espero sinceramente que o choro no altar tenha sido de felicidade e não de arrependimento. E vieram as brigas e as reconciliações, um tentando se encaixar na vida do outro, como deve ser, como acontece com todo casal. E é como dizem o Amor da reconciliação é ...

_ Júlia??! Senhorita Júlia??.

Senti uma mão tocando meu ombro e uma pessoa repetindo o meu nome. Abri os olhos e ela estava lá, na minha frente.

_ Senhorita Júlia, é sua vez, a Senhorita já pode entrar. A Doutora Flávia está te esperando.

Tentei me recompor na cadeira do susto que levei, passei a mão levemente pelo rosto e cabelo e olhei para frente e ele continuava lá, sentado esperando, com aqueles olhos azuis. Me levantei e entrei no consultório. Assim que saí, dando uma boa olhada na sala, percebi que ele já não estava mais lá. Vivi um grande Amor, paquerei, namorei, noivei, casei, briguei, me reconciliei, talvez teria até tido filhos com um desconhecido, numa sala de espera.

_ Desculpa incomodar, mas você poderia me informar o nome daquele rapaz que estava ali naquela cadeira esperando uma consulta?!.



4 comentários:

  1. Droga..quase acreditei que teria um final feliz!! hahahahahaah. Que sonho lindo, acho que estou acordando de um desses nesse momento. Exatamente 40 dias conversando todos os dias depois de um encontro casual num barzinho, apresentado por uma amiga. Passou 1 mês em outro país, mas era como se estivesse aqui.. Fizemos planos, flertamos, falamos dos nossos sonhos e projetos. Sentimos saudade um do outro, mesmo não tendo tido a oportunidade de uma aproximação física. Agora que ele voltou estamos com dificuldade na comunicação! Acho que o sonho está acabando e voltando a realidade.. O amor não é pra mim, não por agora! alguém diz pra ele, por favor, que tô aqui, ainda com aquela saudade de antes?! :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me passa o contato desse Rapazinho que vou ter uma conversa séria com ele!!!
      E o Amor é para todos ... não se preocupe <3

      Excluir