quinta-feira, 30 de abril de 2015

Respira fundo e Pula


Então, como vamos fazer? Você pula primeiro e eu te sigo ou pulamos juntos? É que se for para viver algo incrível eu encaro sim, com certeza eu pulo. Você encararia também?. 

Não precisa ter medo, fecha os olhos, faz uma prece curtinha e não pensa muito não, vai lá, se joga. Arriscar faz parte de qualquer tentativa de viver algo bom. Vai, fecha os olhos, conta até três, imagina coisas boas e pula. Eu acredito, você não?. 

Quando esperamos sempre por algo melhor, oportunidades incríveis passam por nossos olhos sem nos darmos conta e só percebemos quando elas se vão. Você não tem medo que o melhor demore demais a chegar ou que talvez nunca chegue? Às vezes, o que desejamos muito pode estar nos cegando para o que realmente foi feito para gente, aquilo que encaixa com perfeição, o que realmente precisamos.

Coragem, você só precisa de coragem e uma pitada de Fé. Certa vez assistindo a um filme, o personagem principal falava para o seu filho "Às vezes, tudo o que você precisa são de 20 segundos de uma coragem insana. Literalmente 20 segundos de bravura destemida. E eu lhe prometo, algo maravilhoso virá disso". Mas o maravilhoso só vem se tiver coragem, certo?

É impressionante como conseguimos sentir que é o certo, que vale a pena, mas vem o medo e estraga tudo, não sabemos como agir, temos receio de tentar, muitas vezes de tentar mais uma vez e é aí que você deve usar seus 20 segundos, não deixe passar o momento, quase sempre não conseguimos voltar atrás, a chance se perde.

Então? Você pula? Vai moça, sem medo. Eu já sei, segura a minha mão e no 3 pulamos juntos. Tá preparada? Porque eu já estou sentindo meus pés fora do chão e pode até ser que você, eu, a gente se machuque lá no final mas to torcendo que só coisas boas estejam nos esperando.


sexta-feira, 24 de abril de 2015

Vê se não demora

To te esperando na porta de braços abertos, sorriso no rosto, friozinho na barriga e um sentimento bonito no coração, então vê se não demora, chega logo e me dá um abraço apertado, me pega nos braços, tira meus pés do chão.

To aqui te esperando tentando ser forte para toda essa gente, fingindo não precisar, não querer, não esperar, não sonhar, fingindo não imaginar como seria esbarrar em você numa tarde de domingo e ao olhar seu sorriso ter a certeza que ele preenche o meu. Promete pra mim que não vai demorar?

Tava aqui, olhando pela janela me perdendo em pensamentos, em algumas rezas e promessas daquelas bonitinhas que a gente faz jurando se comportar que é para ver se ajuda em alguma coisa, se diminui nessa demora de poder finalmente te beijar. Olha já ta ficando chato é melhor se apressar e não demorar. 

Todo mundo fala que é para não ter pressa que tudo tem sua hora, mas será que não daria, assim como quem não quer nada, adiantar um pouco as horas para você rapidinho chegar?! É que eu to aqui lutando, meio perdida, fazendo até um beicinho para ver se te convence a se apressar, tentando não desistir, não ser fraca e te esperar.



quinta-feira, 16 de abril de 2015

Desapega


Ei você, liberte-se!. É preciso perder essa dependência que te consome, que te corrói por dentro, que te faz mal. Desapegue-se, todos nós precisamos saber quando uma etapa de nossas vidas chega ao fim, quando não dá mais, quando o que havia ali se esgotou, acabou, se foi.

Você consegue, deixe ir embora, solte, desprenda-se. A vida deve ser um Ato de Amor por você e não por uma pessoa ou por algo. Se lembra daquela força que te faz sonhar? Ache-a e encontre uma forma de usá-la e recomece. Recomece, não importa se do zero ou de onde parou, mas levante a cabeça e siga em frente.

Desapegue-se de quem precisa ou quer ir, de quem encontrou um novo caminho do qual você não faz mais parte. Desapegue-se da dor, sofrer por um tempo às vezes é necessário, mas para sempre é tempo demais. Feche os olhos e deixe o sentimento ir, já está mais que na hora de deixar que outros te invadam. Desapegue-se de amizades que não somam, que não te fazem bem, amizade é a soma de um todo e não a tentativa de um, deixa ir. Desapegue-se do passado, viva o presente, sonhe com o futuro. Desapegue-se do "ter que", ter que se apaixonar, ter que casar, ter que suprir a necessidade do outro, ter que ser bem sucedido, ter que se anular pelo bem do outro, ter que agradar, ter que viver em função de algo, ter que. Desapegue-se do pensamento que você deve achar alguém que te mereça e dê oportunidade para aquele que não tem requisitos da sua lista e mesmo assim te rouba sorrisos.

Se apegue ao agora, aos sonhos possíveis e incríveis. Se apegue as pessoas que estão sempre ao seu lado, lutando com você, lutando por você, sorrindo com você, chorando com você, torcendo por você. Se apegue a vida, viva, viva intensamente cada momento, cada olhar, cada lugar, cada pessoa, cada obstáculo, cada porta aberta, cada sorriso, cada toque de mãos. Apegue-se ao Amor, respeite-o. Eu estou falando de todas as formas de amor, de amar, vida sem Amor é sem graça, então se encha de amor e transmita-o, geralmente o que costumamos dar é o que costumamos receber.


Eu não estou falando que é fácil porque não é, estou falando que você pode e que quando conseguir vai se sentir leve, capaz, renovado, com certeza mais experiente, seguro e preparado para tentar mais uma vez. Então levante a cabeça, coloque o seu melhor sorriso e viva.  


segunda-feira, 13 de abril de 2015

Que delícia é Beijar


Ahhhhhhh que delícia é receber um beijo. E não estou falando apenas daqueles beijos gostosos na boca eu to falando de todos os tipos de beijo. Lendo o Jornal vi que hoje é o Dia Internacional do beijo e resolvi escrever porque eu tenho quase certeza que não existe alguém no mundo que não goste de ser beijado. To certa?

Beijo no rosto, beijo na testa, na mão, nos olhos, beijo no ombro, no pescoço, beijo de língua, selinho, beijo na pontinha do nariz ou do queixo. Eu não sei você mas eu adoro ser beijada maliciosamente ou carinhosamente, receber um beijo renova todas as nossas energias, nos deixa com um sorriso idiota no rosto e o pensamento lá longe.

Beijo bom é aquele que a gente dá com a alma ou recebe da alma de alguém, que te surpreende. Um beijo de "estou com você para o que der e vier" de um amigo, um beijo de "eu te quero aqui comigo" não interessando se é só por hoje ou pela vida inteira, um de "você é importante" do seu pai, da sua mãe, de alguém da família, um beijo de "Ei como você está, que saudade que eu estava!" ou simplesmente um beijo de "Oi, prazer em te conhecer". Beijo é sempre bom a qualquer hora de qualquer forma até mesmo roubado.

Não tem coisa mais decepcionante do que aquele beijo que não bate e que você tenta insistir achando que uma hora vocês acertam. Porque o beijo é importante para qualquer um, é um sinal de afeto, de querer, de se entregar totalmente a alguém então deve, tem que ser bom e mesmo não batendo a gente cria várias maneiras para que acabe dando certo ou desisti porque para beijo não existe meio termo tem que ser prazeroso, fantástico, especial.

E sempre que eu penso em beijo me vem duas imagens na cabeça. Beijos que provavelmente ficaram para a história, que são sempre citados, lembrados, mostrados a todos e que a imagem fala por si só e que ao meu ver são lindas olhos com coraçõezinhos.

É uma foto de Alfred Eisenstaedt, a imagem do beijo roubado na Times Square em 14 de agosto de 1945 em Nova York, ao fim da Segunda Guerra, o beijo da vitória dos Estados Unidos sobre o Japão.


E um clicado em Paris em 1950, mas diferentemente do primeiro esse já foi encenado por dois modelos o que não tira em nada a beleza da imagem, tirada por Robert Doisneau como parte de uma série sobre a classe trabalhadora parisiense.


Que o seu dia seja repleto de Beijos.








quinta-feira, 9 de abril de 2015

Ei moço, vê se não some


A saidinha para um café foi só uma sugestão para ver se te conhecia um pouco melhor, não tinha uma intenção a mais no convite. E não se preocupe, foi só um beijo, aconteceu, sem promessas nem mesmo expectativas. Se eu sorri foi porque depois de muito tempo esse beijo bateu, colou legal e a conversa correu bem, nada mais. Você tem que concordar que nessas andanças, nesses encontros e desencontros da vida é algo raro de acontecer, então ele saiu assim, sem querer ofender ou mesmo amedrontar.

Em nenhum momento falei que queria casar com você ou ter filhos que puxassem esses olhos tão bonitos. Nem comprar um cachorro ou quem sabe um gato que deixasse nossos dias mais dinâmicos. Nem se quer passou pela minha cabeça em te chamar de Amor. Você entendeu moço? então vê se não some.

Eu não imaginei se ficaria lindo em um terno ou sexy na minha cozinha espiando eu errar e queimar receitas para tentar te agradar. Nem mesmo se ficaria fofo com aquela cara amassada de quem acabou de acordar na minha cama com um beijo descuidado meu que não conseguiu resistir de te tocar ao te olhar. Eu juro moço, nem passou pela minha cabeça, então vê se não some.

Não pensei em romance ou presentes, nem em viagens ou pedidos surpreendentes. Em nenhum momento pensei em como seria passar o resto da minha vida ao seu lado, entrar na igreja e ver seu sorriso estampado iluminando todo o seu rosto. Deixa de ser bobo moço, não some.

Não planejei escrever bilhetinhos bonitinhos e esconder nas suas coisas para que ficasse feliz ao encontrá-los ou em te acompanhar nos seus compromissos chatos só para não deixar você passar por isso sozinho. De segurar sua mão num momento difícil ou de grande felicidade, nem pensar moço, então como eu disse, vê se não some.  

Eu não entendo porque vocês acham que toda mulher espera, idealiza um Amor. Foram apenas alguns encontros, com muitos sorrisos e conversas interessantes. Não liga para isso moço, não some. Não deixe que seu medo paralise você, porque eu juro moço, não sou dessas mulheres bobas que fazem planos ou vive de sonhos depois de um beijo bom.

Que bobagem achar que nós mulheres somos sonhadoras assim!. Tá, só um pouquinho. 






quinta-feira, 2 de abril de 2015

Confesso, eu sou Chorona

Isso mesmo!!! Eu sou chorona, pronto falei. Eu não sei se é a idade, se é o "ser mulher", se a gente apanha tanto da vida que fica assim mais sensível ou se é Genética mesmo, porque minha mãe também chora por tudo. Talvez seja a soma de tudo.



Vocês acreditariam se eu falasse que chorei assistindo o Clipe do Maroon Five "Sugar"? Pois é, chorei, achei lindo de morrer eles invadirem casamentos e cantarem para os noivos. Foi muito bem feito e quando eu dei por mim estava assistindo com lágrimas nos olhos. Talvez pelo momento da surpresa deles, talvez pela felicidade e delírio estampado na cara dos noivos ou talvez só pelo gesto e por pensar em fazer algo tão bacana. Mas o que importa é que eu estava lá, chorando.

Preciso falar desses filmes de drama ou os românticos? Sempre que eu estou cansada, ou levei uma rasteira da vida ou de relacionamentos eu ligo para uma grande amiga, a Eudinha, e aviso "separa os filmes que hoje eu preciso chorar", sabe aqueles de doer a alma? E quando eu chego ela já está me esperando com refri, pipoca e uma seleção de filmes e passamos horas no sofá em lágrimas. Pode rir aí, mas faz um bem danado, experimenta fazer isso um dia.

E você aí, não me julgue! Vai falar que você não derramou uma lagrimazinha assistindo Sempre ao seu lado ou Tão Forte Tão perto, A Procura da Felicidade, Moulin Rouge, Para sempre Alice, Noites de Tormenta, PS Eu te amo, Marley & Eu, Amor e outras drogas??... O último que eu vi foi "Uma prova de amor" e se alguém não chorar com esse filme pode ir procurar ajuda.

Livros, principalmente os do Nicholas Sparks, quando eu leio eu costumo ver cada cena na minha cabeça, sentir cada emoção, acho que talvez por isso filmes baseados em livros não agradam tanto os leitores, porque geralmente no cinema eles colocam tudo diferente do que imaginamos, mudam características dos personagens e isso não se faz, não se faz mesmo. E eu choro mesmo, tem livros que tocam a nossa alma. Já briguei com um dos meus escritores porque não achei justa a morte de um dos meus personagens preferidos e só fiz as pazes com ele 6 meses depois me apaixonando por mais um de seus livros, e ai dele que matasse mais alguém.

Eu choro em encontros de família em que alguém sempre resolve fazer um discurso de amor, de amizade, de união, uma simples oração antes de uma refeição, mas devo dizer que a culpa maior é da minha mãe, ela chora e todo mundo chora junto. Eu chorei no nascimento do meu sobrinho, choro com declarações de amor ou pedidos de casamentos criativos, chorei na minha oitava série com um professor falando sobre como as crianças na china eram tratadas depois de abandonada pelos pais em orfanatos, me lembro disso até hoje.

Tem coisa mais irritante que você está segurando o choro com todas as forças do seu ser e uma pessoa chega e pergunta "o que que aconteceu? você está bem?" ou basta apenas te olhar com aquela cara triste que sabe o que está acontecendo??!... e pronto, você desaba.

Chorar nem sempre quer dizer algo ruim. Eu choro muito mais de felicidade ou por ter achado algo incrível do que pelo mal que alguém me fez. E me desculpem os que não choram mas eu não seguro lágrimas, ainda mais se forem por coisas boas.