segunda-feira, 13 de abril de 2015

Que delícia é Beijar


Ahhhhhhh que delícia é receber um beijo. E não estou falando apenas daqueles beijos gostosos na boca eu to falando de todos os tipos de beijo. Lendo o Jornal vi que hoje é o Dia Internacional do beijo e resolvi escrever porque eu tenho quase certeza que não existe alguém no mundo que não goste de ser beijado. To certa?

Beijo no rosto, beijo na testa, na mão, nos olhos, beijo no ombro, no pescoço, beijo de língua, selinho, beijo na pontinha do nariz ou do queixo. Eu não sei você mas eu adoro ser beijada maliciosamente ou carinhosamente, receber um beijo renova todas as nossas energias, nos deixa com um sorriso idiota no rosto e o pensamento lá longe.

Beijo bom é aquele que a gente dá com a alma ou recebe da alma de alguém, que te surpreende. Um beijo de "estou com você para o que der e vier" de um amigo, um beijo de "eu te quero aqui comigo" não interessando se é só por hoje ou pela vida inteira, um de "você é importante" do seu pai, da sua mãe, de alguém da família, um beijo de "Ei como você está, que saudade que eu estava!" ou simplesmente um beijo de "Oi, prazer em te conhecer". Beijo é sempre bom a qualquer hora de qualquer forma até mesmo roubado.

Não tem coisa mais decepcionante do que aquele beijo que não bate e que você tenta insistir achando que uma hora vocês acertam. Porque o beijo é importante para qualquer um, é um sinal de afeto, de querer, de se entregar totalmente a alguém então deve, tem que ser bom e mesmo não batendo a gente cria várias maneiras para que acabe dando certo ou desisti porque para beijo não existe meio termo tem que ser prazeroso, fantástico, especial.

E sempre que eu penso em beijo me vem duas imagens na cabeça. Beijos que provavelmente ficaram para a história, que são sempre citados, lembrados, mostrados a todos e que a imagem fala por si só e que ao meu ver são lindas olhos com coraçõezinhos.

É uma foto de Alfred Eisenstaedt, a imagem do beijo roubado na Times Square em 14 de agosto de 1945 em Nova York, ao fim da Segunda Guerra, o beijo da vitória dos Estados Unidos sobre o Japão.


E um clicado em Paris em 1950, mas diferentemente do primeiro esse já foi encenado por dois modelos o que não tira em nada a beleza da imagem, tirada por Robert Doisneau como parte de uma série sobre a classe trabalhadora parisiense.


Que o seu dia seja repleto de Beijos.








Nenhum comentário:

Postar um comentário