quinta-feira, 16 de abril de 2015

Desapega


Ei você, liberte-se!. É preciso perder essa dependência que te consome, que te corrói por dentro, que te faz mal. Desapegue-se, todos nós precisamos saber quando uma etapa de nossas vidas chega ao fim, quando não dá mais, quando o que havia ali se esgotou, acabou, se foi.

Você consegue, deixe ir embora, solte, desprenda-se. A vida deve ser um Ato de Amor por você e não por uma pessoa ou por algo. Se lembra daquela força que te faz sonhar? Ache-a e encontre uma forma de usá-la e recomece. Recomece, não importa se do zero ou de onde parou, mas levante a cabeça e siga em frente.

Desapegue-se de quem precisa ou quer ir, de quem encontrou um novo caminho do qual você não faz mais parte. Desapegue-se da dor, sofrer por um tempo às vezes é necessário, mas para sempre é tempo demais. Feche os olhos e deixe o sentimento ir, já está mais que na hora de deixar que outros te invadam. Desapegue-se de amizades que não somam, que não te fazem bem, amizade é a soma de um todo e não a tentativa de um, deixa ir. Desapegue-se do passado, viva o presente, sonhe com o futuro. Desapegue-se do "ter que", ter que se apaixonar, ter que casar, ter que suprir a necessidade do outro, ter que ser bem sucedido, ter que se anular pelo bem do outro, ter que agradar, ter que viver em função de algo, ter que. Desapegue-se do pensamento que você deve achar alguém que te mereça e dê oportunidade para aquele que não tem requisitos da sua lista e mesmo assim te rouba sorrisos.

Se apegue ao agora, aos sonhos possíveis e incríveis. Se apegue as pessoas que estão sempre ao seu lado, lutando com você, lutando por você, sorrindo com você, chorando com você, torcendo por você. Se apegue a vida, viva, viva intensamente cada momento, cada olhar, cada lugar, cada pessoa, cada obstáculo, cada porta aberta, cada sorriso, cada toque de mãos. Apegue-se ao Amor, respeite-o. Eu estou falando de todas as formas de amor, de amar, vida sem Amor é sem graça, então se encha de amor e transmita-o, geralmente o que costumamos dar é o que costumamos receber.


Eu não estou falando que é fácil porque não é, estou falando que você pode e que quando conseguir vai se sentir leve, capaz, renovado, com certeza mais experiente, seguro e preparado para tentar mais uma vez. Então levante a cabeça, coloque o seu melhor sorriso e viva.  


4 comentários:

  1. Afinal de contas, uma hora você não consegue mais carregar todas as pedras do seu caminho... =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí ♡ Tão bom quando alguém entende o que queremos dizer.

      Excluir
  2. ... Let it go .... (a Elsa me veio em mente) Belo texto, parabéns!

    ResponderExcluir