quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Não crie Expectativas, vê se Desapega! #SQN

E foram provavelmente às duas frases que eu mais ouvi esse ano: Não crie expectativas, vê se Desapega.

Seu namorado te deu um pé na bunda, DESAPEGA! Uma hora ele vai ver o quanto foi burro em te deixar não ele não viu, ele vai se dar conta de que te ama quem nunca ouviu isso?. Bom provavelmente ele é uma Anta e não se deu conta e nunca irá pelo tempo que já se passou do quanto sou especial pois é, que burro ele então eu desapeguei fiz tudo que podia antes chorar, sofrer, insistir, mostrar que ele tava errado e que podia dar certo mas finalmente desapeguei.



Vai encontrar com um TinderMan? "Não crie expectativas, deixa rolar, você não pode levar um TinderMan tão a sério". Então porque diabos sair com um TinderMan em primeiro lugar?. "Ahhhhh, vai que né?". Isso já não é uma mini, pequena expectativa?.

Você dá o seu coração para Ele e quando Ele retribui com o coração dele vocês fazem uma combinação, vão para um bate-papo no aplicativo sem expectativa para saber se tem algo em comum. Se a conversa fluir bem você evolui e vai para o próximo passo sem expectativa trocam Facebook para bisbilhotar a vida um do outro e whatsapp para conversar um pouco mais e tentar ter quase certeza que a outra pessoa não é um psicopata e não quer te cortar em pedaços, colocar numa mala e jogar em algum rio. E caso se deem bem por meio das palavras marcam um encontro sem expectativa. Talvez um café, um barzinho, um sorvete, um cinema quem sabe?. E chega o dia de conhecer a pessoa sem nenhuma expectativa. Vocês se encontram, dão sorrisos, trocam meia dúzias de palavras porque tudo que pensou em dizer sumiu, vão assistir um filminho para ver se o gelo é quebrado sem expectativa e de repente surgem risadas, ele pega na sua mão e começa a brincar com seus dedos, tenta ser engraçado com alguns comentários e mais sorrisos. O filme termina e a conversa flui naturalmente sem expectativa ele te leva até o seu carro e aquela conversa gostosa continua, persiste como se faltasse algo e aí o "algo" acontece, um beijo, e um beijo dos bons daqueles que você sentiu falta por muito tempo daqueles que se encaixam perfeitamente e sem expectativas é claro. Você sabe que precisa ir embora pois trabalha cedo no outro dia mas ainda assim quer um pouco mais desse momento sem expectativa. Quando os dois finalmente conseguem ir embora, você tem uma mensagem dele no celular dizendo o quanto foi bom te conhecer, de tudo que ele gostou em você e que ele ainda sente seu perfume e o gosto do seu beijo. E você sem expectativa faz o mesmo, diz o quanto adorou conhecê-lo e o quanto ficou feliz de aceitar o convite e vai dormir, e dorme bem muito bem como a muito não dormia.

E chega o dia seguinte e você se pergunta "E agora? manda mensagem? a gente pode mandar mensagem depois de uma noite assim?. Quais são as regras? Vou assustá-lo, não vou assustá-lo? Espero 2, 4, 7, 10 dias para falar de novo com ele?". Esquece, SEM EXPECTATIVAS!



Sério mesmo? Como alguém te aconselha uma mulher, não sei os homens mas para uma mulher isso é praticamente impossível a não criar expectativas? Será que essa pessoa abençoada também não criaria expectativas ou apenas se ilude repetindo como se fosse um mantra "sem expectativas, sem expectativas, sem expectativas" mas lá, lá no fundinho esperando que Ele tenha gostado do encontro tanto quanto você? Que Ele te dê um "Bom Dia, talvez até um dormiu bem?" que fale coisas banais pelo whatsapp e o dia passe voando? Será?

Pois é, o problema é que eu crio sim expectativas não adianta me policiar ou usar o mantra, eu sou sem filtro, impulsiva, sou SAGITARIANA características catastróficas que não aguentam esperar para ver, se conter e deixar que talvez a pessoa dê o primeiro passo e se ela também esperar por isso?, e quando dou por mim já estou com o celular na mão mandando um "Super Bom Dia, dormiu bem? Como você está? Como está sendo o seu dia?" para Ele porque só um "Bom dia" não é suficiente.

E se a gente perder uma grande oportunidade não se arriscando? FODA-SE. Que minhas expectativas sejam frustradas com apenas um "Bom dia" ou até mesmo não tendo uma resposta. Frustração a gente acaba com algumas garrafas de vinho rodeada de amigas ouvindo você falar de como Ele foi um B A B A C A e que "não se deve esperar muito" de um TinderBoy não merece ter o Man no final.

Mas "e se" ele responder com um "Super Bom Dia, queria você aqui comigo" de volta e iluminar seu dia? "E se"?

Acho que o grande problema de hoje é que esperamos muito do outro, esperamos que ele se arrisque, que ele dê o primeiro passo, que ele me deixe feliz com um "Bom dia" mas não temos a coragem de fazer o mesmo. E se os dois não se arriscarem? Algo que poderia dar certo morre ali. A vida é isso se arriscar por uma possível felicidade. E se não der certo?? Manda ele se FUDER Levanta a cabeça e vai para outra!! Uma frase que falo muito é que EU SOU A FAVOR DE TENTATIVAS. Então Tente! Vai que o TinderMan te surpreende.