segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Eu não fui feita para Academia


Eu já tentei de todas as formas possíveis me interessar por academia, ser sarada, ter uma vida saudável, mas eu não consigo. Eu entro jurando que vou me dedicar e depois de 5, 6 meses não aguento e saio. Eu invejo essas pessoas que possuem força de vontade, dedicação e criam até metas para alcançar um corpo perfeito e uma vida saudável. Mas eu não consigo ver graça mesmo em sair de uma maquininha para outra e outra e outra e outra.

"Mas Ju, tem tantos gatinhos lá, vai pelo menos para dar uma paquerada". Eu não sei em que academia essa pessoa vive mas na que eu ia os homens não queriam "paquerar", eles queriam agarrar um peso, levantar umas 40 vezes e sair correndo para o espelho e ver, penso eu, o resultado instantâneo que aquele movimento deu. Não sei se é só comigo, mas sempre que eu olhava para um homem na academia ou ele estava se olhando num espelho ou estava tirando foto num espelho. Agora eles vão para a academia com seus copos enormes cheios de proteína que eu não sei o nome, com blusas brancas bem apertadinhas ou aquelas bem cavadas que quase não possuem pano e desfilam pela academia, deixando a gente de boca aberta com aqueles corpos esculturais, aqueles bumbuns durinhos e perfeitos, até o próximo espelho. Gente eu cheguei a ficar sentada numa máquina observando os homens pela academia, um deles chegou a ficar fazendo poses de frente para o espelho fazendo aparecer todos os músculos visíveis e não visíveis e fazendo caras e bocas, suspeito eu tentando descobrir qual pose era mais sexy para a foto que ele veio a tirar algum tempo depois. Agora me diz como uma mera mortal pode competir com músculos, espelhos e instagram?

Sem falar das filas que tem em cada equipamento, você dá uma olhada na sua fichinha e vai tentando pular os equipamentos mais disputados, mas uma hora você tem que ficar ali de pé, esperando o bom senso de algumas pessoas que junto ao programa interessante que está passando na Tv, o descanso entre uma série e outra que deveria durar 30 segundos mas dura 10 minutos e a atenção que é perdida quando pessoas interessantes desfilam de um lado para o outro, levam uma hora para fazer um exercício que duraria 5 minutos. E o pior é que você tem que ficar ali encarando a pessoa e ao mesmo tempo vigiando  e mostrando para os outros que você está ali para não passarem na sua frente. E aí quando finalmente você senta no equipamento e começa a sua série que você espera levar apenas os cinco minutos, chega alguém com a coragem que você não teve e pede para vocês revezarem o equipamento, não é mole não meu bem.

E quero deixar claro que para uma pessoa como eu, uma academia é um campo minado, sempre tem algo em que eu posso bater, ou tropeçar, uma pessoa em que posso esbarrar. Academia é sinônimo de roxos para uma pessoa pouco estabanada como eu. Vocês não sabem o medo que eu tenho de fazer aqueles agachamentos com um peso nas costas e acabar caindo e ser esmagada com aquela coisa ou pior cair de uma daquelas esteiras, e posso falar que isso já quase chegou a acontecer várias vezes, já cheguei a me desequilibrar e ir parar no chão mas Graças a Deus tinha uma parede logo atrás que me segurou. Não, não é nada engraçado quando essas coisas acontecem na frente de pessoas tão bonitas. E eu sou branca gente, corro cinco minutos e fico tão vermelha que as pessoas passam, olham e ficam tentando decifrar se to só vermelha ou se to tendo um ataque cardíaco isso quando a pessoa não vem me perguntar se eu to bem.

E eu adoro comer, eu gosto mesmo, não ia conseguir comer só frango e batata doce. Parar com frituras? Ter horários certos para comer? Desistir do meu Big Mac?!!!. Como vocês conseguem fazer isso pelo amor de Deus? De onde tiram essa força de vontade, essa disciplina? Aonde aprendem a ter isso, confessa aqui para mim vai?

O que eu gosto mesmo é de ar livre, brincadeiras a parte, eu sei que exercícios tem que fazer parte da rotina de qualquer ser humano que queira ter uma vida saudável, longa e sem problemas futuros (ou quase sem) e achei algo que eu gosto de fazer e sem muitos perigos a minha pessoa. Eu adoro andar de bicicleta e dar minhas corridinhas por aí, você pode encontrar paísagens lindas, tomar uma água de coco e quando quero fazer alguns exercícios paro na ATI, aquela academiazinha da Terceira Idade que implantaram em toda a cidade, e uso os equipamentos para fazer exercícios, algumas pessoa ficam com vergonha, eu não.

Se você não curte muito academia como eu, procure algo de que goste de fazer. Muitas pessoas optam pela dança, yoga, pilates, patins, crossfit, caminhada, pedal. O que não pode fazer é ficar parado, sem se exercitar e achar que ta tudo bem até começar a sentir dores para tudo e reclamar que gasta milhões em remédios que vão sendo amontoados nos armários. Nem todos são feitos para a academia mas você pode se identificar com alguma outra coisa, é só procurar. Fica a dica : Existe vida saudável fora das academias também.








    

2 comentários:

  1. meu namorado insiste que eu tenho que ir pra academia quando eu reclamo dos meus quilinhos a mais, mas acho que há outras formas mais legais de perder peso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas outras Rubia!!!
      As que citei no texto são algumas delas e se procurarmos existem ainda mais. Eu achei o que eu gosto que é andar de bike e caminhar no Parque. Experimente alguma e veja qual te agrada mais,
      Nem todo mundo foi feito para a academia e é importante descobrir o que nos faz bem e nos deixa felizes!!! Espero que ache o seu :)

      Excluir