segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

SOLTEIRAS versus REUNIÕES DE FAMÍLIA

Reuniões de família, tem coisa melhor do que você se reunir com aquela família enorme num domingo para almoçar, colocar a conversa em dia, rever seus primos, comer aquela comidinha gostosa que só a sua mãe e suas Tias sabem fazer? Não tem não.

Eu tenho a Melhor e Maior família do mundo. Do lado do meu Pai são 11 irmãos e do lado da minha Mãe são 7 irmãos tirando os Tios e primos deles não, não tinha televisão naquela época provavelmente. Minha Família é enorme mesmo, e tive a sorte de nascer numa família Baiana Mamita e Mineira Papito que eu julgo serem os lugares das comidas mais gostosas do Brasil concorda comigo?. Minha família é daquelas barulhenta, engraçada, boa na cozinha, unida e que você pode contar a qualquer hora até mesmo para te lembrar que você está solteira abandonada, forever alone, ficando para Titia.

Eu não sei como é a de vocês, mas sempre que chego numa reunião de família a primeira pergunta que as minhas Tias fazem é "Cadê o namorado?" e quando eu falo que to solteira vem sempre um "Meu Deus, mas você é tão linda! Qual é o problema?". Qual é o problema?! Não sei, achei que não havia nenhum problema em estar solteira mas deve ter um enorme pela cara delas.



Graças a Deus na minha família, sofre-se a maior pressão quem é o solteiro mais velho sorte minha, azar do mais velho. E aí você faz uma lista mentalmente dos primos e primas solteiros que são mais velhos que você e fica aliviada ufa quando encontra alguns. Aliviada? Não mais, porque agora minhas Tias estão tão desacreditadas que meus primos solteiros vão casar que elas contam só as sobrinhas solteiras da família pode isso?. Se elas não acreditam que os nossos primos vão casar, como elas acham que nós vamos arrumar um que queira casar com a gente?!. E o mais desesperador é que em ambas as famílias eu só tenho uma prima mais velha que eu, solteira o que quer dizer que eu tenho que rezar para essas duas primas não casarem? ou eu devo arranjar alguém rápido?

E todas as simpatias que nos ensinam para arranjar um namorado?! Coloca Santo Antônio dentro de um copo com água de cabeça para baixo de castigo coitado do Santo. Santo Antônio não que ele arranja qualquer um, pede para São José que foi um bom esposo, ele sim entende de maridos. Calcinha vermelha na virada do ano e é certeza que você vai encontrar um amor. Chupar sete uvas na virada e fazer os desejos também funciona, você vai ver. Rouba o menino Jesus de Santo Antônio e só devolve quando ele trouxer o marido para você coitado gente, Santo Antônio sofre demais, você ta tendo pena? Ah assim não vai funcionar mesmo achei que isso de pena era só para quando ia matar uma galinha. E a missa? Já tentou a missa dele, é só comer o pão e fazer uma novena depois. E quero dizer que elas são bem persuasivas mas não vou falar quais TODAS eu já fiz.



Não é engraçado você ser uma pessoa inteligente, formada com uma pós, ter sua própria empresa e conseguir mantê-la, ser de família, responsável, prestativa não uso drogas, nunca roubei, matei e nada disso contar se você não tiver um homem ao seu lado? Sem falar que você já vai fazer trinta anos MEU DEUS TRINTA ANOS o que parece ser o fim do mundo, porque você já deveria estar casada e dando netinhos já já eles vêm mamita calma, reza mais um pouquinho para os seus pais.



Os tempos mudaram, as prioridades das pessoas mudaram. Hoje demora-se para arranjar um emprego bom e quando a pessoa consegue se estabilizar, aos invés de casar e ter filhos prefere aproveitar a vida, fazer viagens, conhecer o mundo, conhecer pessoas novas pelo menos é o que parece. Hoje nós encontramos muitas facilidades sexo, dinheiro, casa dos pais que nossos pais não tiveram no tempo deles, a prioridade era ter um emprego, sair da casa dos pais por pressão dos seus pais, casar e ter filhos, a prioridade de hoje é ter uma estabilidade financeira, só. Então casa-se mais tarde, têm filhos mais tarde isso tudo não é uma desculpa que to dando por estar solteira ainda, sério.

Encontrar alguém que queira ter um relacionamento sério com um outro alguém é difícil, ainda mais quando ela pode ter vários outros alguém. Então dá uma folguinha para gente nas reuniões de família e vamos tentar conversar sobre coisas que não sejam sobre idade, casamento, netos por favor?.

É eu sei que não vai rolar a trégua, porque família é assim. Se preocupa, quer o seu bem, quer que você se apaixone e seja feliz pelo resto da sua vida, se mete, conversa, ri e nisso a minha é mestre, estamos sempre sorrindo, chora, ajuda e quer um bando de crianças correndo por todos os lugares. E é por isso que eu falo que tenho a melhor família do mundo, mas não custava nada tentar não é mesmo? Tias não se preocupem, uma hora nós agarramos eles.


Em homenagem a essa família linda!!! Minha Baianada e minha Mineirada







Nenhum comentário:

Postar um comentário