sexta-feira, 10 de julho de 2015

Eu estive aqui

Pode-se dizer que esse livro me chamou a atenção logo que entrei na livraria. Eu olhei para ele e no mesmo instante tive vontade de folhear, de ler. Mas suprimi essa vontade e fui dar uma volta na livraria. Passei por vários livros, toquei em alguns, abri outros, me interessei por suas capas, cores, mas não adiantou tive que voltar e encarar esse daí.

Esse foi um livro que escolhi pela capa, melhor dizendo, esse foi um livro que escolhi pelo Título - Eu estive aqui. Alguém de alguma forma deixou sua marca em algum lugar, imaginei eu. E quem não quer fazer isso? Não consegui tirar os olhos, então não resisti como sempre e o agarrei. Coloquei ele bem perto de mim, e quando o atendente me chamou para pagar quase não entreguei o livro a ele.

A história é apaixonante e cativante. Fala de amizade, de dor, de amor, de garra e de como não conhecemos totalmente pessoas que estão ali ao nosso lado, que convivem com a gente diariamente, que achamos que conhecemos cada detalhe daquela pessoa, daquele amigo, mas sempre tem algo a aprender a conhecer.

Li o livro em 24hs pode-se dizer. Comecei a ler o livro ás 10hs da terça e acabei umas 11hs da quarta, só desgrudei dele nos momentos em que tive que trabalhar, dar uma malhadinha e dormir. A história envolve a gente de tal maneira que você quer saber como aquilo vai acabar, como vai ser o fim, a dor vai passar?! E você se imagina naquela situação, é algo em que qualquer um pode se ver, uma aventura que qualquer um pode embarcar. Sem falar que acaba tocando num tema ainda muito pouco abordado e muito pouco levado a sério, a depressão.

Eu não conhecia a escritora, Gayle Forman, e nunca havia lido nenhum de seus livros, apenas um filme que eu assisti no cinema e fiquei sabendo que era uma de suas obras - Se eu ficar. E que também gostei bastante e indico que assistam, ou leiam o livro que geralmente é milhares de vezes melhor que os filmes.

O que eu posso dizer é que Ela será mais uma escritora que fará parte da minha estante, estou louca para comprar mais livros e conhecer um pouco mais do seu trabalho. Espero que vocês também gostem.



2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza vai conseguir encaixar todos .... Vamos de Desafio Frannnnnnnnnnn ..... :*

      Excluir