quinta-feira, 9 de julho de 2015

Deixe que digam, que pensem, que falem...


E já cantava por aí o Jair Rodrigues "Deixa que digam, que pensem, que falem...", ninguém, absolutamente ninguém, deve ter algum poder sobre sua vida além de você, lembre-se bem disso. As pessoas sempre irão falar, sempre irão te julgar, sempre arranjaram algum motivo para se envolverem na sua vida, sempre haverá a tentativa, mas depende apenas de você deixar que isso tenha ou não algum efeito, alguma influência sobre você.

Nenhuma dessas pessoas viveu as experiências que você viveu, ou estava lá para segurar sua mão nas horas difíceis pelas quais você teve que passar ou enxugar todas as lágrimas que você deixou cair. Nenhuma dessas pessoas estavam lá para sorrir todas as alegrias ao seu lado, ou vibrar quando você deu seu primeiro beijo, ou comemorar quando conquistou seu primeiro emprego. Porque você deveria se importar com o que falam quando eles não sabem por todos os caminhos que teve que percorrer para estar aonde está? Para viver como vive? Para ter o que tem?

Deixe que digam, que pensem, que falem porque você só deve dar ouvido às pessoas que realmente se importam, que lutaram ao seu lado, que choraram com você, que comemoraram ao seu lado. Mas nem mesmo essas pessoas podem apontar o dedo para você e te falar o que está certo e o que está errado, o que deve ou não ser feito. Pessoas que realmente se importam com a gente não impõe o seu ponto de vista, mas sim, sentam e conversam, tentando do melhor jeito possível ver o que pode ser feito, juntamente com a gente, se sentirmos é claro essa necessidade.

O que importa mesmo não é o que os outros pensam da gente, mas o que pensamos de nós mesmos. Você está contente com o rumo que a sua vida está dando, para a direção que ela está seguindo, está feliz com as conquistas que estão surgindo? É você quem tem que estar feliz consigo mesmo. E se você não está, o que você fará para mudar tudo isso? Quem deve tomar essas decisões é apenas você, toda escolha que tomamos tem suas consequências e devemos enfrentar todas elas. Fazer o que os outros querem por medo de falarem mal é viver uma grande mentira, é viver para os outros, é entregar a sua vida nas mãos de quem não se importa com você ou com sua felicidade.

Tome o controle sobre sua vida e sobre suas atitudes, se liberte. Ninguém nunca conseguirá agradar todo mundo o tempo todo, então porque não se agradar o tempo todo ao invés disso?!. Não seja obcecada em aprovações, seja obcecada em ser feliz. Reconheça seus valores e o que realmente importa para você e siga em frente, sem olhar para trás ou para o que os outros estão falando, seja honesta consigo mesmo. Torne isso um desafio, encare seus medos, o que te deixa desconfortável, diga não a tudo isso, lute por si.

Deixe que digam, que pensem, que falem porque a vida é muito curta para se importar, para gastar energia com isso. Nós não sabemos quando nossa luz irá se apagar, então viva intensamente tudo o que quer viver, faça tudo o que quer fazer, conquiste todos os seus sonhos. Ser Feliz já é um tapa na cara de todas essas pessoas que precisam viver a sua vida porque a delas é triste demais para ser vivida. Seja você mesma, seja feliz.


3 comentários: