segunda-feira, 6 de julho de 2015

Não seja Babaca

Eu me esforço bastante para tentar entender o que leva uma pessoa a ser tão Babaca, tão egoísta ao ponto de não se preocupar com os sentimentos do outro. O que leva alguém a se aproximar, se fazer desejar, se fazer querido e depois ferrar com a vida do outro?!.

Não, não me venha com a desculpa de que é porque você já sofreu bastante, que tem traumas de relacionamentos, muitas feridas. Todo mundo já passou por isso, todos temos feridas, todos temos mágoas, todos já sofremos de alguma forma ou de todas as formas existentes e estamos aqui, todos de pé, tentando acreditar que algo bom sempre virá. Para mim, isso é falta de caráter.

Você sofreu bastante por alguém? Vai procurar um tratamento e não procurar uma pessoa para fazer você se sentir bem, para inflar o seu ego, para mostrar que você pode ser amado(a) e depois deixar essa pessoa para trás como se nunca tivesse acontecido nada entre os dois, como se não tivesse significado nada, a mercê de sentimentos que você fez acreditar serem dos dois.

Respeite, e respeitar não é apenas suprir com as expectativas que você deixa no outro, dar exclusividade ou andar de mãos dadas. Ter respeito é ser verdadeiro é deixar bem claro as suas intenções. Coloque as cartas na mesa e assuma os riscos, porque ali do outro lado tem uma pessoa que possui sentimentos, que já tomou muita porrada da vida, que tem expectativas mas que está disposta a tentar mais uma vez, a ser feliz mais uma vez.

Sendo transparente você está dando a oportunidade do outro ter uma escolha, de decidir se quer embarcar nessa com você ou não e aí ninguém poderá julgar ou fazer cobranças mais tarde, não terá culpa ou sofrimento e se houver vai ser por culpa da própria pessoa e pelas suas escolhas.

Seja Homem! Seja Mulher! Tenha caráter, tenha dignidade de não fazer mal a alguém que só te quer bem. E se não se sente pronto para isso, mais uma vez, procure ajuda, vai se tratar. Todos nós em algum momento da vida precisamos de ajuda, precisamos de um tempo. Não se agarre a sua infelicidade e principalmente, não a passe para frente.

Ninguém merece passar por esse tipo de constrangimento por dar Amor, por acreditar, por ter esperanças por você dizer quem diz ser, por demonstrar aquilo que você na verdade não sente, mas usa para manter alguém ao seu lado até resolver que já é dispensável para você. O outro também tem suas marcas, já se ferrou muito na vida, mas está ali de peito aberto, tentando outra vez, tirando as armaduras outra vez, confiando outra vez. Tenha respeito por isso, dê respeito e todos sairemos vivos dessa luta que é se entregar e amar hoje em dia.

E isso não vale só para quem está começando, vale para quem já está numa caminhada com o outro a algum tempo. Se não tem certeza dos seus sentimentos, fale. Se não quer ficar com a pessoa, fale, não vá levando como se tudo estivesse bem por medo de ficar só, não é justo.

Falar que já sofreu muito na vida não é desculpa para não ligar para o sentimento do outro, não é desculpa para fazer ninguém sofrer. Poque quem já sofreu e passou por muita merda na vida não deseja isso para ninguém. Uma pessoa de bem não deveria querer ou permitir que isso aconteça. 

Não seja BABACA! Mais respeito, por favor.