sexta-feira, 17 de julho de 2015

Por isso a gente acabou

Esta é a caixa, Ed.
Está tudo aí.

Duas tampinhas de garrafa,
um ingresso do filme Greta em fuga,
um bilhete seu,
uma caixa de fósforos,
o seu transferidor,
o livro da Joan,
um açucareiro roubado,
um caminhão de brinquedo,
aqueles brincos horríveis,
um pente de motel
e todo o resto.

É isso, Ed.
Foi por isso que a gente acabou.

E quem nunca passou por isso? Quem nunca teve seu primeiro amor achando que seria o último? Aquele amor que te faz sonhar, que te faz ter borboletas no estômago, que te faz fazer loucuras e que vive com você grandes aventuras?

E quem foi que não passou pela dor do Amor? De perder quem você achou que ia ser para a vida inteira? Aquele que te deixa com aquela dor de cotovelo, que te faz pensar no que poderia ter feito de diferente para poder evitar esse fim. Que você revive por meio de suvenires tudo o que passaram juntos?

O livro traz a história de Min Green, uma garota amante de filmes antigos que possui o sonho de ser Diretora de cinema. Depois de algumas semanas num relacionamento intenso com Ed Slaterton, Min começa a sofrer a dor de um coração partido. Para acabar com o sofrimento ela decide entregar uma caixa para Ed com todos os objetos que tiveram algum significado juntamente com uma carta que fala, conta a história sobre cada um deles.

Min Green faz uma narrativa demonstrando toda sua tristeza, suas angústias e incertezas, todas as idas e vindas com Ed. Desde o dia do primeiro cinema juntos a perseguições de uma possível estrela do cinema, como também o ingresso que ela comprou depois do término para vê-lo jogar, mas o livro também traz sua personalidade marcante e divertida. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário