segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Mundo Mágico da Disney - Miami e Orlando

Vocês acham que eu só sou estabanada aqui no Brasil??! Não meus amores, eu sou estabanada internacionalmente também, qualquer lugar que eu vá as chances de dar algo errado são altíssimas e não poderia ser diferente numa viagem em família para conhecer Miami e Orlando. E apesar de pagar muito mico foi uma viagem fantástica e linda e encantadora.



Chegando ao aeroporto de Miami, pegamos nossas malas, passamos pela entrevista e fomos procurar a empresa na qual alugamos o carro. Estávamos eu, minha irmã, minha mãe e minha Tia e estava indo tudo bem, assinamos tudo, pegamos a chave e informações de como chegar ao carro e minha irmã trouxe um GPS que ajudaria a gente a chegar no Hotel. Eis que nós ligamos o GPS e nada aconteceu, procurava procurava procurava e não achava nada, quatro mulheres tentando descobrir como mexia naquilo e nada. Meu cunhado deu uma aulinha breve que não adiantou muito, não para nós. A gente ficou mais de uma hora no aeroporto tentando fazer aquele aparelhinho funcionar e nada, então minha mãe resolveu alugar também o GPS. E aí voltamos e fizemos tudo de novo, outros papéis, outro carro, outra chave e finalmente fomos para o carro. E aqui vai uma dica muito importante nessas viagens em família, nunca, jamais, seja a única pessoa a falar inglês, e olha que o meu é bem mais ou menos, na viagem, guardem essa informação. Chegamos no carro, guardamos as malas, todos a bordo, ligamos o GPS, colocamos as coordenadas e cadê que ele funcionava?!. Gente imagina quatro mulheres desesperada, em outro país que só uma pessoa falava e entendia inglês e bem fraquinho e a porcaria do GPS não funcionava? Que vontade de chorar! Até que eu notei que os carros iam até uma parte do aeroporto, paravam por uns cinco minutos e saíam, vários deles faziam isso. E aí foi que nos demos conta do óbvio, o GPS só iria funcionar fora do aeroporto. Então fizemos o que todos estavam fazendo e o GPS finalmente estava prontinho para nos levar ao Hotel.




E é claro que eu não poderia esperar para pagar um mico, eu era a condutora e minha irmã a co-pilota, estava indo tudo bem mas eu não sei se vocês sabem a maioria dos carros lá são automáticos e eu nunca tinha dirigido um. Os homens da família me deram explicações do que fazer e como fazer e foi assim que eu consegui sair do aeroporto e detalhe a nossa amiga do GPS veio falando inglês o caminho inteiro porque nós ficamos tão felizes de conseguir usá-lo que não pensamos que poderia passar para o português. Quando chegamos na cidade, aquele pequeno desespero começou a surgir porque não sabíamos como era o hotel, se estávamos indo mesmo na direção certa e se poderíamos estacionar quando achássemos ele. Então minha irmã olhou o nome do Hotel, passou para gente e eu fui dirigindo bem devagar para ver se conseguíamos ler o nome dele em algum lugar, até que a minha mãe grita "Olha ali! É ele, bem aqui do lado" e o que a esperta aqui faz? Enfiou o pé no freio, tentando colocar o outro na embreagem para o carro não apagar, foi uma confusão de pés na hora e fez um barulho bem alto por ter freado forte. E quando a gente olha para o lado vimos um cara correndo assustado pela calçada achando que tava acontecendo algo. Vocês imaginam a minha cara? Olhei para ele e sussurrei um "sorry" super envergonhada e estacionei o carro. Oba, chegamos.



Passamos a noite em Miami e no outro dia pegamos o carro e nosso GPS salvador e fomos em direção a Orlando. E descobrimos como passar do inglês para o Português, olha que felicidade a Mary virou Maria. Juliana novamente no volante e quatro horas de estrada perfeita, tão perfeita que chegou uma hora que eu já tava ficando vesga, a vista cansada, rezando para ter um buraco para desviar, curvas para fazer e ver se minha visão voltava ao normal mas só tinha reta e perfeição no caminho e finalmente chegamos no nosso hotel em Orlando. Como no caminho paramos num Outlet ,chegamos em Orlando bem tarde. Resolvemos o que tinha que resolver e fomos na rua lanchar. Achamos uma pizzaria local e eis que ouço "Juliana, vai pedir uma pizza pra gente", lembram do conselho?. Entrei na pizzaria e dei de cara com um loiro, alto, olhos claros, lindo e abri o sorriso, estava tudo perfeito até eu pedir  uma pizza e ele começar a falar. Meu Deus, eu não entendia nada. Eu falei que queria uma pizza e ele tentava me explicar algo sobre o pedido mas era muito rápido. Falei que não estava entendendo nada e ele tentou falar mais devagar e minha mãe, minha tia e minha irmã olhavam para ele e para mim sem entender nada também. Aí uma delas soltou "Gente é só uma pizza, você não consegue pedir uma pizza?". Oi? Nem eu nem elas não é mesmo? E mais uma vez o simpático loiro, alto, lindo tentou me explicar e o que eu fiz? Caí na gargalhada, não me aguentei, e pelo que vi ele também não porque começou a rir também. Aí me perguntou de onde eramos puxando assunto e tentou me explicar mais tranquilamente e finalmente eu entendi, ele estava tentando explicar que levando a pizza e o refrigerante a gente ganhava alguns salgados de graça. Meu Deus se era o mesmo preço com ou sem o salgado porque ele não fez logo o nosso pedido e colocou esses benditos salgados junto?. Paguei, agradeci e esperamos a pizza sair e voltamos para o Hotel.



No outro dia encontramos com meu primo, a esposa e meu sobrinho. Eu, minha mãe, minha irmã e meu sobrinho iríamos para o Bush Garden e meu primo, a esposa e minha tia para um Outlet. Entramos no carro, GPS pronto e partimos para o Parque. Depois de alguns quilômetros resolvi olhar o painel e vi que tinha pouca gasolina e resolvemos passar no Posto. Quando paramos para abastecer lembramos que lá são as pessoas que abastecem o próprio carro e a gasolina é vendida por galões. "Ei Juliana, ta vendo aquele moço abastecendo o carro dele, vai lá e pergunta como nós fazemos" e lá vai a Juliana outra vez. "Ei moço, desculpa atrapalhar mas como eu faço para abastecer meu carro" e eis que o americano vira, me olha de cima embaixo e pergunta "Em que mundo você vive? Que não sabe abastecer um carro?". Eu fiquei vermelha, roxa, azul, dei uma olhadinha para trás e eles me incentivando a continuar sem saber o que eu tinha acabado de ouvir, virei e respondi "Eu sou do Brasil" e ele me vem com outra " E lá vocês não fazem isso não?", eu sorrindo sem graça "lá tem pessoas para fazerem isso pra gente". Ele me olhou de cima embaixo de novo e falou que quando acabasse ia lá me ajudar. Mas ele só sabia mexer se fosse com o cartão na própria bomba e como estávamos com aquele cartãozinho que colocamos o dinheiro tivemos que entrar naquela lojinha do Posto. E eu me vi dentro de um filme americano, tudo igualzinho, pedi ajuda para o atendente e depois de muita tentativa de tentar entendê-lo e ele me entender conseguimos abastecer o carro e fomos.



O resto da família chegou a noite e programamos o resto da viagem, Parques e Outlets. E num dos dias de Outlet. Eu, meu pai, minha mãe, minha tia e minha prima resolvemos passar em alguns dos outlets mais bem falados de lá. Saímos de um para outro e para outro até que resolvemos ir para casa. Entramos todos no carro e quando tentamos ligar o GPS, nada. Ele não ligava, não estava funcionando, como íamos para casa agora?. Nós achamos que daríamos conta de chegar até o hotel, seguimos pela estrada que achávamos ter passado mais cedo, demos algumas voltas e não tinha jeito, estávamos perdidos. Até que "olha!!! tem uma caminhonete parada ali com dois homens, eles devem estar arrumando alguma coisa na auto estrada. Juliana, desce e pergunta como fazemos para chegar no hotel", eu não tava acreditando que tinha ouvido aquela frase, então me expliquei "não vai adiantar eu descer e perguntar porque eles vão falar nomes de ruas, dos lugares e eu não vou entender porque nós não vamos saber como chegar nelas" e me vem um "Ah pronto, tudo para você é mico, aposto que não quer ir perguntar porque é mico!". Eu queria entender porque os nossos pais acham que tudo é uma desculpa e porque não acreditam no que a gente fala, em curso de inglês direções são esquerda e direita e eu sabia que não ia ter só isso. Mas desci e perguntei, os dois caras se olharam e um me falou "Olha eu não sei como te explicar porque é confuso para gente chegar até lá eu imagino para você que não deve ser daqui" e eu olhei para dentro do carro e todo mundo me olhando sério, mereço?. Então pedi para o moço tentar me explicar e o que surgiram??? Nomes de ruas, você vai entrar na "rua tal e ir para a rua tal, vira para a esquerda, direita, vai reto entra na rua tal..." e eu devo ter feito uma cara de desespero porque ele parou a explicação e falou "você não esta entendendo nada, não é?" e eu olhei para ele e disse "Não". E o coitado tentou me explicar mais uma vez, eu agradeci entrei no carro, todos viraram para me olhar e veio um "E, aí?" eu olhei para eles e falei "E aí, que foi como eu disse, eles falaram que era complicado explicar e deram nomes de ruas". Tentei explicar o que eles disseram e resolvemos tentar a sorte, quando passávamos por um lugar lembrei do nome da rua que ele falou e tava numa placa e minha prima que também ouviu disse "ele falou aquele nome" e seguimos em direção ao nome, "ele falou direita e esquerda depois disso" e fizemos até que avistamos um brinquedo de um dos Parques que ficava em frente ao nosso hotel e era enorme e fomos em direção a ele e chegamos no Hotel.


Gente eu poderia contar mil trapalhadas a mais dessa viagem, porque foram muitas mas também foi perfeita. Foi a melhor viagem da minha vida, mesmo com "Juliana pergunta isso", "Juliana pergunta se tem alguma forma de desconto", "Juliana pergunta porque ganhamos um ingresso de graça para voltar ao Parque e como fazemos", "Juliana vai lá e pergunta isso", "Juliana vai lá e pergunta aquilo", mesmo com tudo isso. Os parques são incríveis, as montanhas-russas do Bush Garden, os simuladores da Universal, os personagens, o show final no Castelo do Magic Kingdom, as pessoas e funcionários sempre prestativos e sorrindo. Quem não foi está perdendo porque é tudo Fantástico, um lindo conto de fadas cheio de aventuras.



Mas não esqueça, certifique-se de que tem outra pessoa além de você que fala inglês. É uma dica muito valiosa.









  

2 comentários:

  1. Que sonho, deve ser uma delicia la *o*
    Beijos :*

    http://universodasmulheress.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como éééé Daiane!
      Indico para todos, é uma experiência incrível :)
      Vou dar uma olhada no seu Blog!

      Excluir