quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Eu Cresci

Acordar sorrindo deve ser um ótimo sinal para 2015. E foi assim que eu acordei hoje, sorrindo. Estava sonhando e no sonho minha irmã me fazia sorrir e acordei dando uma gargalhadinha! Como é possível acordar com o próprio sorriso? Então deve mesmo ser um sinal. Peguei o notebook e resolvi escrever sobre meu 2014, algo que estava tendo uma dificuldade enorme para fazer, porque toda vez que sentava para fazê-lo só vinha o meu desastre amoroso na cabeça, nada de bom. E eu sei que tiveram muitas coisas boas então já tinha optado por não escrever nada mas aí acordei sorrindo e tudo mudou!!!

E se eu pudesse resumir o meu 2014 em uma palavra, eu provavelmente usaria "Crescimento". Talvez tenha sido o Ano de maior aprendizado e maior crescimento que tive, tanto no lado profissional quanto no amoroso, como pessoa, como mulher, como amiga, como irmã, como tia, todos os lados possíveis.

Aprendi em como me doar num relacionamento, me permitir amar de verdade, aprendi a apoiar os sonhos de outro alguém, a passar por cima de defeitos, de desagrados, de algumas coisas que julgava importante mas que perdia totalmente o valor se aquele alguém não estivesse ao meu lado. Aprendi a torcer pelo outro como se fosse por mim mesmo e a ficar feliz pelas conquistas alcançadas. E na mesma intensidade aprendi a sofrer por amor. E com esse sofrimento aprendi a respeitar os sentimentos das pessoas depois que me vi perguntando o porquê, tentando entender aonde errei, insistindo no que já tinha se perdido para o outro e que ainda estava tão vivo em mim e me dando conta que ouvi os mesmos questionamentos, que fizeram as mesmas tentativas quando fui eu a sair e a fechar a porta.

Aprendi que as pessoas que nos amam estarão sempre ao nosso lado, família e amigos. E que é o Amor mais importante que se deve cultivar. Porque é o seu irmão que vai entrar no seu quarto tentando tirar você debaixo do edredom e te fazendo sorrir falando "Pelo Amor de Deus Juliana eu não aguento mais você aí nessa cama, com essas músicas de doer a alma, lugar de chorar é no chuveiro e não na cama, sai já daí" e você fica tão surpresa que só pode vim um sorriso em seguida mesmo e os dois caírem na gargalhada. É sua irmã que vai te mandar e te marcar em mensagens mostrando que foi o outro que me perdeu e não o contrário. O colo e o conforto vai vim dos pais e a preocupação de não deixar que nada nem ninguém te relembre o que passou, pelo menos não mais que o necessário. E a alegria e os vinhos vem delas, das amizades, são elas que vão falar tudo aquilo que você pensa e não tem coragem de abrir a boca tendo a certeza que junto virão lágrimas. Ter pessoas assim ao seu lado nos momentos tristes e felizes é o que faz você conseguir seguir em frente não importando pelo que vai ter que passar.

Aprendi que insistir naquilo em que você acredita é difícil, nossa como é difícil!. Mas em algum momento você vai conseguir começar a colher os frutos. Você trabalha, se esforça, luta, tenta abrir caminhos, tenta enxergar saídas, tenta não pensar em desistir, é um caminho difícil quando você resolve empreender, se aventurar, abrir algo seu. E o meu primeiro fruto foi conseguir pagar minha primeira viagem que espero ser a primeira de várias. Meu lado profissional começou a dar seus primeiros frutos, aqueles que vêm tímidos, numa menor quantidade mas eu já pude experimentar a doçura do que vem por aí, ainda tem muita luta mas o "desistir" já passa bem longe dos pensamentos. 

Cresci e passei pelos 30 anos sem crise alguma. Passei com todas essas pessoinhas importantes que eu citei acima, minha família e meus amigos. Com uma festa á altura do meu aprendizado e da velocidade com que cheguei até aqui "De repente 30 em Hollywood". Que foi feita por mim e por eles, lotada de amor e sorrisos. E com a chegada dos 30, chegou a Ju sem filtro mais adulta, mais mulher, mais estabanada, que ainda guarda a ju sem filtro criança ali pertinho no coração para quando precisar usá-la também.

Sabe aquela Metamorfose Ambulante? Foi o que 2014 trouxe para mim. Eu entrei nele uma pessoa e sofri uma mudança, na forma, na estrutura, eu sofri uma mudança na alma, um crescimento e renasci uma Juliana completamente diferente e diferente muitas vezes é bom isso eu posso garantir.

E o que eu espero de 2015? Que eu possa viver outras experiências, outros amores ou um amor, que meus amigos e família permaneçam ao meu lado e que novas pessoas cheguem pois a casa ta aberta para receber mais gente, mais sentimentos, mais vida. Que 2015 me surpreenda e que as surpresas sejam sempre boas e se não for para ser sempre que seja em sua maioria. Porque a gente deve viver e não ter a vergonha de ser feliz nesse e nos próximos 100 anos.

Feliz Ano Novo!!!    


5 comentários:

  1. Que seu 2015 seja intenso de sucesso, felicidade e conquistas. Que Deus cuide de você com muito carinho. =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que o NOSSO seja assim :) E Deus já está cuidando da gente com certeza ^^ #AmoMuito

      Excluir