quinta-feira, 16 de julho de 2015

O Dia só começa depois de um café ou dois...

Recomeçar, renovar nunca parece fácil. Manter a esperança estampada no rosto, estampada na alma com tantas forças contrárias querendo arrancar isso de você é cansativo. Depois de tanto tempo, se preparar para um novo dia, novas experiências, novas expectativas, novas pessoas, para qualquer coisa nova deveria ser uma dádiva, tentar ser feliz não deveria ser um fardo, mas um presente que a gente recebe de poder sorrir de novo, de poder sonhar outra vez.

Eu sei que ouvir sempre de alguém "tudo tem sua hora, se não foi agora é porque não era para ser. Basta esperar, ter paciência" é como levar um soco no estômago, porque a gente espera, a gente tem paciência, a gente se doa, a gente tenta fazer dar certo e rezamos para dar certo e não dá. Parece que a nossa hora certa nunca vai chegar ou que a gente não foi feito para o certo, mas foi sim, o que não se pode é só "esperar", é preciso ter atitude, correr atrás, se arriscar.

Tome um café, renove as energias, respire fundo. Desista se for preciso, eu não sei porque dizem que desistir é para os fracos. Quando tentamos vários caminhos diferentes e eles não dão em lugar algum, algo está errado, então recomece. Desistir e recomeçar do zero de repente é a única solução e não quer dizer que está entregando os pontos, só está mudando de perspectiva.

Seja forte, levante uma, duas, três, quinze vezes, mas sempre levante disso não se pode desistir jamais. A vida está aí, para ser vivida, para se descobrir coisas novas, sentimentos novos, maneiras novas de ser feliz, de fazer alguém feliz de conquistar sonhos. Não se deixe abater por não conseguir, dessa vez, o que tanto queria. Junte forças para que na próxima tentativa você tenha sucesso.

Eu li em algum lugar que o Dia só começa depois de um café ou dois. E é verdade, o dia só deve começar depois que você senta, respira fundo, toma um café quentinho, pensa em tudo que está por vir, toma coragem e vai de peito aberto para o seu dia, quando você deixa o calor tomar conta do seu corpo e encher de energia sua alma, seu coração. A gente consegue enxergar tudo de uma forma melhor, de uma forma mais bonita.

Levante e vá fazer com que o seu dia valha a pena, que o dia do seu próximo valha a pena. Ofereça um café e a esperança de que tudo pode dar certo, de que tudo vai dar certo. Ás vezes só precisamos de um empurrãozinho, de um texto, de um abraço, de fé, de uma palavra, de um beijo, de um café para que o nosso dia, para que a nossa vida vá para o rumo certo, que a coragem que teimava em aparecer permaneça. E que possamos ter Bons Dias.


3 comentários:

  1. Sempre achei q para desistir de algo (em determinadas circunstancia) é necessario ter mais forca e garra do q para manter algo... o segredo sempre esta na sabedoria em conseguir saber o quao insistente vc deve ser... Ótima analogia com o café...lembrando q as vezes é necessario ser um bem forte para manter a disposição e renovar as energias...bJU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só não pode desistir muuuuuuiiiitooooooo fácil também né Sr. Gregório??!!rsrss Insistir um pouquinho mais, ás vezes dá certo :p. Mas como falei, muitas vezes é mais corajoso aquele que sabe a hora de desistir e seguir outro caminho ;) tudo é válido para alcançar aquele sorriso .... BJU

      Excluir
    2. E quanto a música, não faço a menor ideia do porque não coloquei... de repente para a pessoa ouvir algo que goste logo pela manhã, todo mundo tem aquela música para enfrentar mais um dia :* MAIS UM BJU

      Excluir